Ceará: Governo do Estado vence o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública de 2018

05 de Novembro de 2018 ← ver outras

O Estado foi eleito na categoria governamental, que é entregue a entes da administração pública direta e indireta

O Governo do Estado do Ceará venceu o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública de 2018 na categoria governamental. O prêmio é concedido pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados a entidades que se destacam pela clareza e eficiência na gestão administrativa, patrimonial e financeira dos recursos públicos.

O Ceará foi reconhecido em razão de estratégias e ferramentas desenvolvidas para prestar contas à sociedade, de forma a garantir livre acesso às informações públicas, por meio do Portal Transparência. Vale ressaltar que o Ceará alcançou 1º lugar no índice de transparência das contas públicas em 2016, realizado pelo Ministério Público Federal.

O prêmio Transparência e Fiscalização Pública é concedido há 15 anos pela Comissão, sendo dividido nas categorias Governo e Sociedade Civil. Na categoria governamental, podem ser eleitos entes da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Neste ano de 2018 coube aos líderes e presidentes de comissão permanentes indicarem os candidatos ao Prêmio.

Ceará mais Transparente

Aperfeiçoando cada vez mais seus canais de comunicação com a população, o Governo do Estado lançou em julho deste ano o Ceará Transparente. A plataforma estabelece um novo patamar de relacionamento entre os cidadãos cearenses e o Estado, facilitando e tornando mais ágil o acesso aos serviços de Ouvidoria, Transparência e Acesso à Informação.

A ferramenta, gerenciada pela Controladoria Geral do Estado (CGE), recebeu o prêmio internacional iF Design Award 2018, na categoria Design de Serviços/UX para Governos e Instituições. O projeto foi o único brasileiro premiado na categoria.

Vale destacar também que o Governo do Estado do Ceará recebeu, por duas vezes nos últimos quatro anos, nota 10 em transparência pública na Escala Brasil Transparente, promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação da CGE-CE

Telefone: (85) 3101-3474

E-mail: comunicacao@cge.ce.gov.br

Site: www.cge.ce.gov.br

Informações sobre o CONACI:

Xaene Pereira

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (51) 98195-1911



Oficina destaca atividades da Ouvidoria

Promovida na manhã da última quarta-feira, dia 20, uma oficina de integração das ouvidorias monitoradas pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE). Em pauta, a...

saiba mais

Estado processa 27 empresas por irregularidades na cessão de créditos de ICMS

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) instaurou três processos administrativos de responsabilização para apurar o suposto envolvimento de 27 empresas em...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018