Começaram os preparativos para o 7º Conaci

15 de Maio de 2011 ← ver outras

A presidente e vice-presidente da entidade estiveram reunidas para a organização as ações do evento

A vice-presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e secretária de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo, Angela Maria Silvares, recebeu nesta primeira semana de maio de 2011 a presidente do Conaci, Rosa Maria Tenório Barros, para organizar as ações necessárias à realização do 7º Encontro Nacional dos Órgãos de Controle Interno, que terá como tema central “Transparência Pública e Participação Social”. O encontro vai ser realizado nos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2011, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília-DF.

Após organizar e pré-definir as diretrizes do encontro, Angela Silvares e Rosa Tenório seguiram para o Rio de Janeiro com intuito de cumprir uma agenda de relacionamento na qual estende as ações de divulgar os trabalhos-projetos exitosos implantados nos diversos órgãos de controle interno do Brasil, além de selecionar alguns dos referidos projetos para serem apresentados no 7º Encontro.

Entre ações necessárias à realização do Encontro, está a elaboração de uma mobilização abordando a importância da filiação e participação dos municípios no Conaci, sendo ressaltado a importância da ampliação no qual passa o conselho com a participação dos municípios das capitais que certamente contribuirão com os avanços e a consolidação dos órgãos de controle interno no Brasil.

Reforçando os preparativos, Angela Silvares e Rosa Tenório reuniram-se também com o auditor geral do Estado do Rio de Janeiro, Eugênio Manoel da Silva Machado; e a secretaria de Estado da Fazenda, Renato Villela; além de participarem de uma reunião na Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro, que teve a participação de Antonio Cesar Cavalcante, controlador geral do município, e Márcia Andrea, da Controladoria do município.

Todo esse empenho é para que, com a atuação do conselho, o Conaci promova a integração entre os órgãos responsáveis pelo controle e qualidade dos gastos públicos, contribuindo para os avanços da gestão governamental visando à qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos.

.................................................................................................................................

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação CONACI

Aline Cesconetto -  Contato

Produção de texto: Tríade Comunicação | (27) 3225-0099



Oficina destaca atividades da Ouvidoria

Promovida na manhã da última quarta-feira, dia 20, uma oficina de integração das ouvidorias monitoradas pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE). Em pauta, a...

saiba mais

Estado processa 27 empresas por irregularidades na cessão de créditos de ICMS

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) instaurou três processos administrativos de responsabilização para apurar o suposto envolvimento de 27 empresas em...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018