Distrito Federal: Controladoria-Geral do DF realiza benchmarking do modelo IA-CM com a República da Indonésia, com apoio do Banco Mundial

08 de Dezembro de 2017 ← ver outras

O Controlador Geral do Distrito Federal, Henrique Ziller, o Controlador-Adjunto Marcos Tadeu, o Subcontrolador de Controle Interno, Lúcio Pinho e a Chefe da Assessoria de Harmonização Central, Liane Angoti participaram, nas instalações do Banco Mundial de Brasília, de videoconferência para intercâmbio técnico sobre o modelo IA-CM com os representantes da Auditoria Interna da República da Indonésia.

País muçulmano, presidencialista, com aproximadamente 270 milhões de habitantes distribuídos por distintos grupos étnicos, linguísticos e religiosos, congregou aproximadamente 600 ilhas para adoção do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna - IA-CM.

O país envida esforços para que todas essas ilhas alcancem o Nível 3 do Modelo IA-CM. Para isso a ênfase foi dada ao fator humano, fundamental para o nível 3 do IA-CM.

Ziller destacou a relevância que o projeto de governança tem no país. Lúcio Pinho ressaltou que as apresentações demonstram a vivência na implantação do modelo. Comentou também sobre o grande conhecimento dos representantes em relação ao tema. Marcos Tadeu percebeu a replicabilidade do modelo.

Liane Angoti elogiou o encontro, que superou as expectativas de toda a equipe. Ressaltou sua percepção de que o modelo IA-CM é uma grande ferramenta de gestão que está na agenda do governo daquele país.

Os representantes da República da Indonésia compartilharam as melhores práticas para avanço de maturidade e se colocaram à disposição para detalhamentos e trocas posteriores.

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGDF

E-mail: ascom@cg.df.gov.br

Telefone: (61) 2108-3208

Site: www.cg.df.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (21) 97500-4402

 



CGE-MT prorroga inscrições do seletivo para contratação de analista de TI

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) ampliou de segunda-feira (06.12) para quarta-feira (08.12) o prazo de inscrições para o seletivo simplificado destin...

saiba mais

CGM-Niterói marca presença na 40° Reunião Técnica do CONACI

A controladora-geral do Município, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, representando a CGM-Niterói, esteve presente na 40° Reunião Técnica do CONACI, que aconte

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018