Distrito Federal: EGOV promove Ciclo de Formação de Mediadores de Conflitos para a Administração Pública

22 de Agosto de 2017 ← ver outras

Preparar servidores públicos e colaboradores para trabalhar com mediação de conflitos no Poder Executivo distrital. Esse é o objetivo do primeiro Ciclo de Formação de Mediadores de Conflitos para a Administração Pública, promovido pela Escola de Governo (EGOV) em parceria com a Controladoria-Geral do Distrito Federal.

O ciclo foi iniciado na última segunda-feira, 21 de agosto, e é constituído por dois cursos obrigatórios, divididos em módulos, seminários e mesas de diálogos opcionais. Cada curso tem seu objetivo específico, conteúdo, carga horária, metodologia e recursos pedagógicos. A carga horária total é de 172 horas.

Faz parte do conteúdo do curso introdutório percepções sobre o conflito; teorias jusfilosóficas e outras concepções teóricas que influenciam a mediação; diversas formas de trabalhar com o conflito: negociação, conciliação, mediação arbitragem, processos colaborativos; mediação judicial e extrajudicial, e outros.

Após o introdutório acontece o curso básico de mediação de conflitos que abordará temas como mediador e sua ética; a importância do advogado no processo de mediação; procedimento de mediação e suas fases; mediação e negociação.

A abertura da primeira turma contou com a participação do controlador-geral do DF, Henrique Ziller, do diretor da EGOV, José Wilson Granjeiro, e do Subcontrolador de Correição Administrativa, Breno Rocha Pires e Albuquerque.

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGDF

E-mail: ascom@cg.df.gov.br

Telefone: (61) 2108-3208

Site: www.cg.df.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (21) 97500-4402



Rede Ouvir PE publica regimento interno

Em consonância com as disposições contidas no Protocolo de Intenções n° 01/2019, a Rede Pernambucana de Ouvidorias Públicas e Afins (Rede Ouvir PE) publicou...

saiba mais

CGE/MG lança novo Sistema de Auditoria que alavancará os resultados

Na última sexta-feira (09/04), a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais lançou novo sistema de auditoria, o e-Aud, que permitirá melhor interface com...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018