Encontro Nacional de Controle Interno é realizado em Brasília

18 de Agosto de 2011 ← ver outras

Evento registra recorde de público e de quase todos os secretários de Controle e Transparência dos estados Brasileiros

A capital Brasília sediou o 7º Encontro Nacional de Controle Interno (Conaci), que teve como tema ‘Transparência e Participação Social’. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções Ullisses Guimarães, foi muito prestigiado e teve seu foco direcionado à transparência das ações públicas, ao combate à corrupção e ao estímulo à participação social no processo de controle dos gastos públicos.

Estiveram presentes no evento ilustres autoridades, tais como o ministro Jorge Hage, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; o presidente do TCU, Benjamin Zimler; o presidente do Tribunal do DF, Marli Vinhadeli; o secretário de Estado de Transparência e Controle do DF, Carlos Higino Ribeiro de Alencar; e a secretária de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo (Secont), Angela Silvares, além do senador Rodrigo Rollemberg, que proferiu palestra sobre “Fiscalização e Controle”, assumindo em seguida o compromisso de patrocinar a tramitação da PEC 45/2009 de autoria do atual governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Após muita articulação durante o evento, que teve recorde de público, com 280 participantes, reunindo quase 100% dos secretários de Controle e Transparência dos estados Brasileiros, bem como controladores, auditores e diversos representantes de órgãos de Controle Interno, o Espírito Santo conquistou a presidência do Conaci elegendo a secretária Angela Silvares para presidir o referido conselho no biênio 2012/2013. A secretária assumirá o cargo substituindo a controladora geral do Estado de Alagoas, Rosa Tenório.

Angela Silvares também atuou como moderadora do painel "O Papel do Controle Interno e do Controle Externo" apresentado pelo secretário federal de Controle Interno, Valdir Agapito, e pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul Victor José Faccioni.

O 7º Conaci buscou o compartilhamento de boas práticas, a troca de experiências e a integração entre os órgãos responsáveis pelo Controle Interno nos estados brasileiros, Distrito Federal e municípios das capitais. As discussões aconteceram em sintonia com os debates que serão realizados na 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial), nos dias 18, 19 e 20 de março de 2012.

 

.................................................................................................................................

Informações para a imprensa:Assessoria de Comunicação CONACI

Aline Cesconetto -  Contato

Produção de texto: Tríade Comunicação | (27) 3225-0099



Oficina destaca atividades da Ouvidoria

Promovida na manhã da última quarta-feira, dia 20, uma oficina de integração das ouvidorias monitoradas pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE). Em pauta, a...

saiba mais

Estado processa 27 empresas por irregularidades na cessão de créditos de ICMS

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) instaurou três processos administrativos de responsabilização para apurar o suposto envolvimento de 27 empresas em...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018