Espírito Santo: Governo anuncia novo corregedor-geral do Estado

01 de Abril de 2015 ← ver outras

O vice-governador, César Colnago, anunciou na tarde da última sexta-feira (27), durante reunião de Planejamento Estratégico do Governo, realizado no Centro de Convenções de Vitória, o nome do novo corregedor-geral do Estado: Sócrates de Souza. Procurador de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Sócrates é casado e tem 56 anos.

Currículo

Graduado em Administração e Direito pelo Centro Superior de Ciência Social de Vila Velha, hoje Universidade de Vila Velha (UVV), tornou-se promotor de Justiça em 1990. Atuou nas seguintes Promotorias de Justiça: Linhares, Muniz Freire, São Gabriel da Palha, Serra, Vitória, Cariacica, Vila Velha, Iúna, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia, dentre outras.

Desde de 2005 é procurador de Justiça Criminal do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). Foi nomeado dirigente do Centro de Apoio Operacional Criminal do MPES. É presidente da Comissão de Concurso Público para Membros do MPES (Promotores de Justiça) e tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Criminal.

Já atuou como defensor público entre os anos de 1986 e 1990. Foi observador e fiscal da Justiça Eleitoral. É professor da UVV, da Escola Superior do MPES e do Centro Universitário Unesc.

  ————————————

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont-ES

E-mail: suellen.barone@secont.es.gov.br

Telefone: (27) 3636-5354 / 98895-1695

Site: www.secont.es.gov.br



Rede Ouvir PE publica regimento interno

Em consonância com as disposições contidas no Protocolo de Intenções n° 01/2019, a Rede Pernambucana de Ouvidorias Públicas e Afins (Rede Ouvir PE) publicou...

saiba mais

CGE/MG lança novo Sistema de Auditoria que alavancará os resultados

Na última sexta-feira (09/04), a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais lançou novo sistema de auditoria, o e-Aud, que permitirá melhor interface com...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018