Goiás: Sistema de Ouvidoria registra mais de 3 mil manifestações da população em outubro

06 de Novembro de 2017 ← ver outras

O Sistema de Gestão de Ouvidoria-Geral do Estado de Goiás, unidade da Controladoria-Geral do Estado, registrou 3.104 manifestações da população no mês de outubro, conforme relatório elaborado pela Superintendência de Ouvidoria-Geral. Do total, 2.351 demandas já foram finalizadas e outras 753 estão em andamento. Pela Ouvidoria, as pessoas podem fazer reclamações, denúncias, sugestões, pedidos gerais de informações e elogios, além de solicitar dados governamentais com base na Lei de Acesso à Informação – LAI. De janeiro a outubro deste ano, o sistema já contabiliza 33.752 manifestações, o que representa uma média de 3.375 demandas mensalmente.

Também no mês de outubro foram registrados 339 requerimentos de dados com base na LAI, dos quais 230 já respondidos e finalizados e outros 109 em andamento, com observância do prazo legal para oferta das respostas. No caso da LAI, os dados mais demandados pela população em outubro foram referentes a assuntos de Governo (pedidos de informações diversos); assuntos de trânsito (multas e habilitação) e assuntos de servidores públicos (gestão de pessoas). Os órgãos mais demandados foram Secretaria da Fazenda, Secretaria da Saúde, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Secretaria de Gestão e Planejamento e Detran.

Satisfação

Pesquisa de satisfação com os serviços da Ouvidoria, realizado pelo próprio sistema, afere o grau de contentamento dos cidadãos que utilizam o sistema. No quesito Satisfação com a Qualidade do Serviço Prestado, 65% dos entrevistados disseram estar satisfeitos e muito satisfeitos. No quesito Satisfação com a Cortesia e Preparo do Atendimento, 71% disseram estar satisfeitos e muito satisfeitos. Finalmente, no quesito Satisfação com Tempo Levado para Recebimento da Resposta, 67% disseram estar satisfeitos e muito satisfeitos com o serviço.

Todos os cidadãos podem dialogar com o Governo Estadual por meio da Ouvidoria-Geral. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800 621513; pelo site da Controladoria Geral do Estado www.cge.go.gov.br; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; pelos portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual no link Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual.

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-GO

Telefone: (62) 3201-5372

E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br

Site: www.cge.go.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (21) 97500-4402



Mato Grosso: CGE aplica mais de R$ 150 milhões em multas com base na Lei Anticorrupção

Em 2021, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) aplicou aproximadamente R$ 150 milhões em multas a mais de 50 empresas pela prática de ilícitos previstos na Lei Anticorrupção (Lei Federal nº ...

saiba mais

PMSI fortalece o combate à corrupção e fomenta a integridade

Desde maio de 2019, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, criou o Programa MS de Integridade (PMSI) tendo a Controladoria-Geral do Estado (CGE) em conjunto com a Secretaria de Estado de Governo...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018