Maranhão: Transparência participa do 1º Encontro de Integração das Ouvidorias do Poder Judiciário em Brasília

09 de Outubro de 2017 ← ver outras

A Secretaria de Estado de Transparência e Controle do Maranhão participou no dia 22 de setembro do I Encontro de Integração das Ouvidorias do Poder Judiciário em Brasília. O evento foi aberto pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira.

Na programação, o ouvidor-geral do Estado, Marcos Caminha, apresentou o painel “A importância das ouvidorias para o serviço de informação ao cidadão”, onde abordou questões legais e metodológicas da implementação do serviço no Maranhão.

No evento, foram debatidos também temas como “A Ouvidoria como facilitadora do processo de comunicação organizacional”, “As ouvidorias públicas e o processo de mediação social” e “O direito à privacidade versus o direito de acesso a informação”.

“A política de ouvidoria e transparência do Governo do Maranhão tem se destacado nacionalmente”, comentou Marcos Caminha. “Hoje apresentamos o nosso modelo ao Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, aqui no Tribunal Superior do Trabalho, no sentido de contribuir para construção de um Judiciário mais transparente e que dialogue, efetivamente, com a sociedade brasileira”, completou.

O ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, o juiz Eduardo Moreira, destacou a importância do evento para a integração entre os colégios de Ouvidorias dos Tribunais.

Destacou ainda os planos de parceria com o Governo do Maranhão. “O ouvidor-geral do Estado foi muito feliz em sua explanação por mostrar os êxitos significativos na implementação de políticas de ouvidoria. A partir da apresentação dele tivemos a ideia de criar um grupo integrado de ouvidorias dos tribunais sediados em São Luís para ampliar políticas para o setor”, comentou Eduardo Moreira.

Também estiveram presentes no evento os ouvidores Marcia Farias (TRT/MA), Ilkas Esdras (TRT/MA) e Ricardo Duailibe (TJ/MA).

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da STC-MA

E-mail: anna.carolina@stc.ma.gov.br; agenorbarbosajr@gmail.com

Telefone: (98) 2108-6314

Site: www.stc.ma.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (21) 97500-4402



Entenda o que faz do Ceará o estado mais transparente do país em Contratações Emergenciais no combate à Covid-19

Desde o surgimento da pandemia da Covid-19 no Ceará, em março deste ano, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado...

saiba mais

Servidores da CGE/TO participam de curso voltado à Corregedoria promovido pelo Tribunal de Contas do Estado

Os servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE/TO) estão participando do curso “Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar” promovido pelo Tribu...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018