Mato Grosso: CGE cria grupo de trabalho para aprimorar tecnologia de atuação

16 de Agosto de 2017 ← ver outras

A fim de aprimorar e consolidar a gestão integrada das ações de ouvidoria, controle interno, auditoria, correição e prevenção e combate à corrupção, a Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) formou grupo de trabalho para atuar no planejamento, desenvolvimento e aperfeiçoamento das soluções tecnológicas utilizadas pelas equipes do órgão.

O grupo de trabalho é formado por oito auditores do Estado com formação em Ciências da Computação, Direito, Administração e Economia e experiência de atuação nas áreas de ouvidoria, controle, auditoria e corregedoria. “A ideia é possibilitar a convergência tecnológica e a integração de dados, processos e regras de negócio em todos os produtos de software no âmbito da Controladoria”, destaca o secretário-adjunto de Controle Preventivo da CGE, José Alves Pereira Filho, supervisor das atividades da equipe.

De acordo com ele, o grupo de trabalho já está levantando as principais necessidades de mudanças e melhorias tecnológicas na Controladoria. Na sequência, com base no estudo, a equipe deverá formatar um projeto para o aprimoramento dos softwares existentes e/ou desenvolvimento de novos sistemas informatizados.

O projeto contemplará o modelo de contratação de empresa para a manutenção, evolução e construção dos produtos de software, bem como as metodologias a serem adotadas pela prestadora para garantir a qualidade e possibilitar a aferição dos resultados dos serviços executados. O grupo de trabalho foi criado pela Portaria nº 042/2017/CGE. Clique aqui para acessá-la.

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-MT

E-mail: ligianiaraujo@controladoria.mt.gov.br

Telefone: (65) 3613-4017 / 9664-5208 / 9982-0209

Site: www.controladoria.mt.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (21) 97500-4402



Rede Ouvir PE publica regimento interno

Em consonância com as disposições contidas no Protocolo de Intenções n° 01/2019, a Rede Pernambucana de Ouvidorias Públicas e Afins (Rede Ouvir PE) publicou...

saiba mais

CGE/MG lança novo Sistema de Auditoria que alavancará os resultados

Na última sexta-feira (09/04), a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais lançou novo sistema de auditoria, o e-Aud, que permitirá melhor interface com...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018