A Controladoria-Geral do Estado oferece literatura especializada para fomento da cultura de integridade na administração pública estadual

A partir do Decreto nº 47.185 de 2017, que instituiu o Plano Mineiro de Promoção da Integridade, a CGE produziu dois volumes do Guia de Integridade Pública, que tem como objetivo fomentar a cultura de integridade nos órgãos da Administração Pública Estadual.

 

O 1º volume explica didaticamente os conceitos contidos no PMPI para a estruturação dos Planos. O volume 2 mostra as diretrizes, passo a passo, para a construção de um Plano de Integridade adequado às necessidades de cada órgão.

 

Além da CGE, a Fundação Ezequiel Dias, a Secretaria de Estado de Saúde, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, a HEMOMINAS e a Secretaria de Estado de Fazenda também já lançaram seus Planos de Integridade.

 

Apesar de terem sido escritos para a administração pública, os Planos e os Guias de Integridade também podem orientar a construção de Planos na iniciativa privada.

 

Os Guias de Integridade, que estão em formato de e-book, podem ser baixados gratuitamente através do site da CGE: www.cge.mg.gov.br

 

 

Logomarca_GOV-Minas_Horizontal_Externa_2019_RGB

 

 

  Ully Schreck

  Assessora de Comunicação Social

  Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais

  Edifício Gerais – 12º Andar – Cidade Administrativa

  www.cge.mg.gov.br

  call (2) 39158901