Administração e Controladoria discutem otimização de procedimentos em processos disciplinares

A padronização visa otimizar o fluxo de demandas de correição administrativa nos processos administrativos disciplinares 

 

Equipes da Secretaria da Administração – Secad e da Controladoria-Geral do Estado – CGE, especificamente da Corregedoria-Geral do Estado, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 19, com o objetivo de padronizar procedimentos e otimizar o fluxo de demandas referentes à instauração de correição administrativa nos processos administrativos disciplinares do Estado.

 

“Como trabalhamos paralelamente, na supervisão e no controle da vida funcional e disciplinar do servidor, esta parceria é essencial para obtermos um processo ágil e transparente” afirmou o secretário da Administração, Edson Cabral.

 

Buscando uma análise mais assertiva e minuciosa dos processos administrativos disciplinares, as duas pastas firmaram acordo para formar um grupo de trabalho com o propósito de trazer mais celeridade aos procedimentos que dizem respeito à atividade correicional bem como a atualização de todos os setores de recursos humanos do executivo estadual.

 

“Estamos pensando de uma maneira macro, para que todas as etapas do processo de correição sejam eficientes tanto para o servidor, quanto para a administração pública” frisou Cabral.

 

O secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida de Arruda, também  destacou a importância dessa parceria.  “A articulação das duas pastas é fundamental para promover a melhoria do serviço público, bem como dos servidores no desempenho das suas funções no que se refere às questões inerentes aos procedimentos disciplinares”, concluiu.

 

Fonte:

Secad/Governo do Tocantins 

Assessoria de Comunicação
ascom@controladoria.to.gov.br     
www.cge.to.gov.br 

63 3218-2434 / 63 98416-9057
 
Valdenice Rodrigues
Jornalista 
DRT 120/TO    
63 99294-6478 (WhatsApp e tel)

Gabriela Glória 
Jornalista 
DRT 590/TO