Ano novo, novo membro: controladoria de Barra Mansa se associa ao Conaci

A chegada de um novo órgão é sempre importante para agregar valor nas discussões, no âmbito das atividades de controle interno no Brasil. 

  

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) recebeu como novo membro a Controladoria-Geral do Município de Barra Mansa, no Rio de Janeiro. Liderada pelo controlador-geral Rodrigo Amorim Camargo, o órgão aderiu ao Conaci na busca de um intercâmbio de informações, e mais valor agregado para atuar em benefício do Controle Interno no município.

 

Para Rodrigo, a partir de agora a controladoria vai produzir frutos de forma mais assertiva e poder dividir informações com os demais associados do Conaci. “A expectativa é de muito aprendizado, troca de experiências, e que consigamos implementar as melhores práticas em matéria de controle e apresentação de bons resultados na gestão pública municipal”, ressalta. Ele ainda comentou que essa busca por conhecimento fortalece o sistema de controle em todos os seus níveis: municipal; estadual ou federal; promovendo ganhos para gestão pública no país.  

 

Atualmente, o novo órgão filiado ao Conaci conta com 8 servidores para as atividades cotidianas, uma equipe enxuta que vai poder contar com as vantagens de ser membro do Conselho. O Controlador lembra que mesmo com uma equipe pequena, a evolução do da instituição é constante. “Apesar de precisarmos de um aumento de servidores efetivos para composição da equipe, estamos atuando, desde 2017, em um formato de trabalho na concepção de um modelo ideal de controladoria. Ainda não temos o amadurecimento que gostaríamos, mas já sabemos onde queremos chegar”, pondera.  

  

Mais força de trabalho, mais resultados 

  

Com a chegada do município de Barra Mansa, o Conaci ganha mais força para contribuir com as atividades municipais, base para mudança na administração pública. É certo que o trabalho desempenhado pela instituição visa contribuir efetivamente para o Controle Interno no Brasil, além de gerar ganhos significativos para os órgãos membros. A gestão do Conselho acredita que a mudança só é possível por meio da união de forças. Ainda não é membro? Filie-se!