Artigo de auditor da CGE-MT é destaque em revista especializada de circulação nacional

Artigo técnico produzido por servidor da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) é destaque da última edição da “Auditor Interno Magazine”, revista especializada e de circulação nacional do Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA). No artigo, o auditor do Estado Rodrigo Amorim explana sobre “Auditoria Interna e Cultura Organizacional”.

 

No trabalho, o autor indica as funções da auditoria interna na análise da cultura organizacional no ambiente de negócios, especialmente após a edição de Lei Anticorrupção (Lei Federal nº 12.846/2013), que instituiu a responsabilização objetiva de empresas pela prática de atos de corrupção na relação com a administração pública.

 

Para a auditoria interna analisar a cultura organizacional, principalmente o comprometimento da empresa com a integridade e os valores éticos, o servidor da CGE-MT destaca as abordagens sugeridas no Guia Prático do IIA intitulado “Auditando a Cultura”. Entre as abordagens, considerar os fatores de risco da cultura da empresa em todos os trabalhos de auditoria. 

 

O artigo “Auditoria Interna e Cultura Organizacional” integra o conteúdo da edição número 23, de setembro/2020, da “AI Magazine”.

 

Graduado em Direito e Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rodrigo Amorim é auditor da CGE-MT desde o ano de 2017. É especialista em prevenção e repressão à corrupção. Possui certificação profissional em compliance anticorrupção pela Legal, Ethics & Compliance.

 

Clique AQUI para acessar a edição da revista e ler a íntegra do artigo escrito pelo auditor Rodrigo Amorim.

 

Fonte:

LIGIANI SILVEIRA
Analista Administrativa/Assessora de Comunicação
(65) 3613-4017/99982-0209 (whatsapp)
www.controladoria.mt.gov.br
www.facebook.com/controladoriamt