Auditores realizam inspeção no Hospital Regional de Rondonópolis

O objetivo foi averiguar a estrutura física e o funcionamento da unidade de saúde, como parte de uma série de auditorias em andamento pela CGE nos Hospitais Regionais.

 

Equipe de auditores da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) esteve nesta semana em Rondonópolis para inspecionar o Hospital Regional do município. O objetivo foi averiguar a estrutura física e o funcionamento da unidade de saúde, como parte de uma série de auditorias em andamento pela CGE nos Hospitais Regionais.

 

Na inspeção, foram verificados os procedimentos hospitalares e ambulatoriais, a disponibilização de leitos, a assiduidade de médicos e demais servidores, a adequação da estrutura da ambulância, a aquisição de medicamentos, a gestão de gases medicinais, a nutrição hospitalar, a contratação de pessoal e os sistemas de informação utilizados pelos funcionários da unidade.

 

A inspeção, realizada por dois auditores do Estado, vai resultar em relatório no qual serão apresentadas as constatações, as causas e as respectivas recomendações para aprimorar a qualidade dos controles internos e a prestação dos serviços de saúde.  O trabalho estava previsto no Plano Anual de Auditoria da CGE para 2019.

 

A seleção dos órgãos e das atividades objetos de auditoria leva em conta o índice de significância estabelecido com base na conjugação dos critérios de relevância social, valor financeiro, risco e oportunidade.

 

Fonte:

LIGIANI SILVEIRA
Analista Administrativa/Assessora de Comunicação da CGE-MT
(65) 3613-4017/99982-0209
www.controladoria.mt.gov.br