Câmara de Campinas é finalista em prêmio Revelação em Finanças 2020

A Câmara Municipal de Campinas foi selecionada dentre 43 concorrentes de todo o país como uma das 3 finalistas do Prêmio Revelação em Finanças 2020 do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-SP), patrocinado pela KPMG e com empresas mantenedoras como Deloitte e PwC (PricewaterhouseCoopers) – maiores empresas de auditoria mundiais –  B3, IBM, Mastercard, Estadão, SAP, dentre outras.

 

É a 17ª edição desta premiação, que já agraciou grandes multinacionais como BR Foods, Walmart, Suzano Papel e Celulose, Mars Petcare Brasil. Vale destacar que até hoje nunca houve um órgão público entre os finalistas.

 

O Prêmio é concedido ao trabalho que apresentar solução inovadora na execução de suas funções (área de Finanças), e é examinado por uma banca composta de, no mínimo, 7 CFOs ou CEOs, escolhidos entre representantes de organizações com relevante representatividade na área, com mais de 10 anos de exercício profissional como executivos ou em carreira acadêmica. Os critérios analisados foram: autenticidade (eliminatório), criatividade e inovação, aplicabilidade e resultado prático mensurável.

 

Desta forma, a CMC participará da apresentação oral em 26/10 como finalista, e posteriormente da cerimônia de premiação em que será declarado o vencedor, que ocorrerá no dia 09/11.

 

A Câmara concorre com o trabalho intitulado “Implantação do Sistema de Controle Interno no Poder Legislativo”, que trata da implementação, funcionamento e resultados alcançados com o modelo de atuação/gestão implementado pelo Ato da Mesa nº 18/2017, que já resultou em mais de 170 ações de melhorias na Casa até então, além de já ter sido premiado 2 vezes: a nível estadual em 2018, no Prêmio de Boas Práticas Legislativas, promovido pelo Movimento Voto Consciente, OAB-SP, Associação Paulista de Escolas do Legislativo – APEL e Laboratório de Gestão Governamental EACH USP – Lab.Gov. que tem como objetivo estimular o reconhecimento de iniciativas capazes de impactar positivamente a realidade municipal a partir dos parlamentos (2ª colocada), e a nível federal em 2019 com o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública, promovido pela Câmara dos Deputados, que busca reconhecer trabalhos que mereçam destaque para a causa da transparência e/ou fiscalizaçãopública (3ª colocada).

 

Figurando entre os finalistas a CMC já ganhou uma grande oportunidade de capacitação, sendo contemplada com bolsas para o programa Risk Management University da KPMG. Além disso, permanece na disputa por diversos prêmios: associação gratuita ao IBEF SP por um ano, bolsa para MBA Executivo em Finanças Saint Paul/New York Institute of Finance – NYIF,  escultura "Revelação em Finanças" do artista plástico Osni Branco, Certificado Revelação em Finanças IBEF-SP, premiação em dinheiro, além do Prêmio "Incentivo ao Talento a Jovens Executivos em Finanças" a ser entregue ao Presidente da Câmara.

 

Link do concurso: https://premiorevelacao.ibef.net.br

 

Fonte:

Camila Helen Grant
Controladora-Geral