Canais de Transparência da CGDF tiveram quase 264 mil usuários no primeiro semestre

Os registros foram feitos no Portal da Transparência, Aplicativo Siga Brasília e Portal de Dados Abertos.

 

Os canais de transparência da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) – Portal da Transparência, Aplicativo Siga Brasília e Portal de Dados Abertos – tiveram no primeiro semestre deste ano 263.925 usuários.

 

“Esse número é cerca de 20% a mais que o total de usuários registrados no mesmo período de 2018, de acordo com os dados do Google Analytics”, informou a coordenadora de Transparência e Governo Aberto, Rejane Vaz de Abreu.

 

Dentre o total de usuários registrados em 2019, 202.584 se referem ao Portal da Transparência, 35.561 ao aplicativo Siga Brasília e 25.780 ao Portal de Dados Abertos do Distrito Federal.

 

“Nossa intenção é fomentar a participação da sociedade no acompanhamento da aplicação dos recursos públicos, por meio do aprimoramento contínuo dos nossos instrumentos de transparência”, ressaltou Rejane Vaz.

 

Tanto no Portal da Transparência quanto no Aplicativo Siga Brasília as consultas mais acessadas foram relativas a servidores e despesas. Já no Siga Brasília, a Escala dos Profissionais de Saúde ficou em primeiro lugar.  No Portal de Dados Abertos as áreas de maior interesse foram: segurança, saúde e educação.

 

Acesse nossos canais:

http://www.transparencia.df.gov.br/#/;    http://www.sigabrasilia.df.gov.br/ ; http://www.dados.df.gov.br/

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF)
ascom@cg.df.gov.br

(61) 2108.3396  /  2108.3208

www.cg.df.gov.br