Ceará Transparente incorpora mais dois serviços do Governo do Estado

A plataforma disponibiliza agora os serviços de emissão de documentação escolar da Seduc e consulta ao Diário Oficial do Estado .

 

 

Pensada para facilitar o acesso do cidadão aos serviços eletrônicos disponibilizados pelo Governo do Estado, a página “Serviços Eletrônicos”, a partir deste mês de outubro, incorpora mais dois serviços eletrônicos de acesso público ao cidadão na plataforma Ceará Transparente. Os serviços de emissão de documentação escolar da Secretaria da Educação (Seduc) e consulta ao Diário Oficial do Estado já eram disponibilizados de forma descentralizada nas páginas oficiais da Seduc e da página oficial do Governo do Estado.

 

“A ideia é que o cidadão possa encontrar, de forma prática e rápida, os diversos tipos de serviços eletrônicos oferecidos pelo Estado em uma única página do Ceará Transparente. Vale salientar ainda, que o serviço de emissão de documentação escolar da Seduc é destinado àquele cidadão, ex-aluno, que necessita obter seu certificado de conclusão dos ensinos médio ou fundamental, mas a escola onde estudou foi extinta”, explica o orientador da Célula de Transparência Ativa da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Daniel Costa.

 

“Caso o cidadão tenha estudado em Escola que ainda está ativa, o mesmo deve buscar sua documentação na referida escola, pois a Seduc não pode emitir vida escolar de escolas que ainda estão em funcionamento”, complementou.

 

Os novos serviços podem ser encontrados na aba de “Serviços/Serviços Eletrônicos” do Ceará Transparente.

 

Ceará Transparente em números

No último mês de setembro, o Ceará Transparente registrou 122.973 acessos, realizados por 65.673 cidadãos. De acordo com o ranking estabelecido pela CGE, órgão responsável por gerenciar a plataforma, Fortaleza foi o município que mais gerou acessos à plataforma. Em seguida, apareceram Sobral, São Paulo, Juazeiro do Norte e Caucaia. 

 

“Com a inclusão dos serviços de Ouvidoria e Acesso à Informação no Ceará Transparente, bem como a disponibilização do link da plataforma nos sítios institucionais dos órgãos, fez crescer os acessos à plataforma. Desde o seu lançamento, em 18 de julho de 2018, até 15 de setembro de 2019, a ferramenta alcançou cerca de 1,5 milhões de acessos em pouco menos de um ano”, destacou o coordenador de Ética e Transparência da CGE, Matheus Borges.

 

“O foco da plataforma é atender as demandas do cidadão, aproximando-o da administração pública, e de fato isso vem acontecendo, pois a quantidade crescente de acessos nos mostra que estamos no caminho certo”, concluiu.

 

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