Ceará Transparente: Plataforma ultrapassa a marca de 163 mil acessos no mês de maio

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulgou, na última terça-feira (02), o balanço dos dados de acesso do Ceará Transparente no último mês de maio. Ao todo, a Coordenadoria de Ética e Transparência da CGE, responsável por gerenciar a plataforma, registrou a marca de mais de 163 mil acessos, realizados por mais de 101 mil usuários. Os números marcam os oito anos de implantação da Lei de Acesso à Informação no país.

 

“O aumento significativo dos números de acesso no mês de maio, nos mostra que o esforço que estamos tendo para deixar o Ceará Transparente mais completo, está valendo a pena. Estamos atravessando um momento muito difícil, e hoje, a Coordenadoria de Ética e Transparência está focada em deixar as informações mais claras e fáceis, de modo a serem úteis ao cidadão”, destacou o coordenador de Ética e Transparência, Matheus Borges.

 

Além dos dados de acesso, também foram divulgados os municípios e países que mais utilizaram a plataforma nesse último mês. Na escala por municípios, Fortaleza foi a campeã, registrando 80.739 acessos. Em seguida, aparecerem Juazeiro do Norte, com 4.307 acessos; Recife, com 4.002; e Caucaia, registrando 3.788 acessos.

 

Já quanto aos países que mais acessaram o Ceará Transparente, aparecem no ranking: Brasil, com 160.743 acessos; Estados Unidos, com 780; Argentina, com 172 registros; e Portugal, com 138 acessos.

 

Ceará Transparente no combate à COVID-19

 

Buscando dar transparência às ações desenvolvidas pelo Governo do Estado do Ceará no enfrentamento à COVID-19, a plataforma Ceará Transparente passou a disponibilizar informações específicas sobre a pandemia e sobre os benefícios sociais disponibilizados à população.

 

As informações disponibilizadas no Ceará Transparente são fruto de uma parceria da CGE com a Secretaria da Saúde (SESA), que é responsável pelo portal de transparência da saúde, o IntegraSUS.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

(85) 3101-3474

comunicacao@cge.ce.gov.br

www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br