CGDF e Instituto Legislativo do Senado Federal fecham parceria para realizar capacitações e troca de experiências

A Controladoria-Geral do Distrito Federal fechou com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal, Protocolo de Intenções para estabelecer cooperação técnico-científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, com o objetivo de formação, aperfeiçoamento e especialização técnica de recursos humanos.

 

O protocolo foi assinado dia 03/07/2019 pelo controlador-geral do DF, Aldemario Araújo Castro, pelo diretor executivo do ILB, Márcio Chalegre Coimbra, e pela diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka.

 

“A CGDF e o Governo do Distrito Federal têm muito a ganhar com essa parceria com o Senado. Eu sempre tive a clareza de que é preciso que a gente interaja nessas atividades de capacitação e treinamento, para que a gente possa utilizar o conhecimento e a expertise de terceiros para ajudar nas nossas atividades, e disponibilizar a nossa expertise para o avanço de outras instituições. Então, me parece que essa sinergia entre as instituições públicas é fundamental e crucial”, afirmou o controlador-geral do DF.

 

Para o diretor executivo do ILB, Márcio Coimbra, a parceria é fundamental e o início de um grande trabalho que a CGDF e o ILB vão exercer juntos. “É muito importante ter processos que unam forças e sigam na mesma direção”, destacou.

 

Já a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, pediu ao controlador-geral, Aldemario Castro, que inclua no projeto Controladoria na Escola, da CGDF, uma palestra ou atividade que mostre como funciona o Poder Legislativo e o Senado Federal. “Precisamos difundir o que é o Poder Legislativo e o que ele faz. Eu acho que seria um ganho muito grande. A educação é a principal mola de construção da cidadania”, salientou.

 

Um plano de trabalho será elaborado em agosto, após o recesso parlamentar. Nele, estão previstas capacitações realizadas em conjunto, bem como a disponibilização da infraestrutura do ILB para filmagem de web aulas e solução tecnológica para EAD e certificação digital.

 

ILB

 

O Instituto Legislativo Brasileiro é um órgão do Senado Federal, fundado em 1997, para formar, treinar, capacitar recursos humanos e aperfeiçoar a formação dos profissionais do Legislativo.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF)
ascom@cg.df.gov.br

(61) 2108.3396  /  2108.3208

www.cg.df.gov.br