CGDF participa de reunião de Controladores-Gerais para discutir controle interno

O objetivo da 35ª reunião foi o intercâmbio de informações entre os membros, além de pautas administrativas do Conselho

 

Na última quinta-feira (6), o controlador-geral do DF, Paulo Martins, representou a Controladoria-Geral do Distrito Federal na retomada das Reuniões Técnicas do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), que haviam sido suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. Foram discutidas pautas relativas ao Conaci e ao sistema de controle interno, a eleição de novo integrante da Junta Fiscal e o pedido de associação da Secretaria de Integridade e Governança de Santa Catarina.

 

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) é uma associação civil que congrega os controles internos dos estados brasileiros, capitais, Distrito Federal e da União. Ele tem o papel de ser um elo entre esses diferentes entes federativos e ser um fomentador do crescimento e fortalecimento do controle interno no nosso país.

 

“Esses encontros são trocas valiosas de experiências com as demais controladorias internas e nos permite verificar o que está sendo aplicado em outros estados, a fim de melhorar ainda mais a atuação da Controladoria-Geral do Distrito Federal”, aponta o controlador-geral, Paulo Martins.

 

Durante o evento, o consultor especializado do BIRD, Wesley Matheus, palestrou sobre o tema “Projeto Diagnóstico Nacional do Controle Interno”. Ao final, a assessora de comunicação do Conaci, Thais Venturatto, apresentou as peças produzidas e vídeos para a campanha “Não existe Gestão sem Controle”.

 

Diante do momento de crise, as Reuniões Técnicas e os Encontros tiveram que ser cancelados e, por isso, foi apresentada uma nova agenda 2020 para os associados e filiados. A 35ª foi a retomada desses encontros. Apesar disso, o órgão continua trabalhando para que outras questões, como a prestação de contas da parceria entre o Conselho e o Banco Mundial apresentada durante a reunião.
 

Fonte:

ASCOM/CGDF