CGDF promove encontro com controladores estaduais para debater a implementação dos Programas de Integridade

O evento virtual ocorrerá no próximo dia 17, com a participação dos controladores do DF, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais

 

No próximo dia 17 de junho, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) irá receber os controladores-gerais dos estados do Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais para uma troca de experiências quanto à implementação dos programas de integridade e suas respectivas vivências. O encontro, com o tema “Experiências dos estados na exigência dos programas de integridade”, faz parte do 8º Café com Governança e Compliance e terá início às 16h, com transmissão ao vivo na TV Controladoria DF no YouTube. Não é preciso se inscrever, basta acessar o canal na data.

 

O secretário de estado controlador-geral do DF, Paulo Martins, anfitrião e também moderador do encontro, receberá Francisco Ricardo Soares, controlador-geral do Rio de Janeiro, Henrique Moraes Ziller, controlador-geral de Goiás, e Rodrigo Fontenelle, controlador-geral de Minas Gerais.

 

O objetivo do encontro é promover um debate sobre a experiência dos estados que exigem os programas de integridade nas contratações com a administração púbica, bem como conhecer seus avanços e desafios. “Sabemos que cada estado, assim como o Distrito Federal, têm realidades diferentes em relação à implementação dos programas de integridade, seja em seus próprios órgãos, seja como exigência para a contratação pública. Essa troca pode gerar soluções para os obstáculos enfrentados por cada um”, explica Paulo Martins, controlador-geral do DF.

 

Nesse contexto, a Controladoria-Geral do DF convida os controladores para um diálogo sobre a implementação dos seus Programas de Integridade, suas experiências e ações que vêm desenvolvendo para a criação e fortalecimento de uma cultura de integridade.

 

Os programas de integridade são uma realidade nas organizações públicas e privadas, sendo um conjunto de mecanismos criado para atuar na prevenção, detecção e combate à prática de atos lesivos ou de corrupção, promover a implantação de princípios éticos, códigos de conduta e adoção de políticas e procedimentos de integridade, com objetivo de criar um ambiente institucional íntegro.

 

SERVIÇO:

8º Café com Governança e Compliance da CGDF

Data: 17 de junho de 2021, quinta-feira

Horário: 16h

Local da transmissão: TV Controladoria DF no YouTube

Tema: “Experiências dos estados na exigência dos programas de integridade”

 

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação da Controladoria-Geral do DF​​