CGE abre inscrições para curso sobre Formação de Preço de Referência

Como parte do 13º ciclo online do Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz, a capacitação será realizada nos dias 19 e 20 de agosto, das 8h às 12h, pelo YouTube da CGE

 

Como parte da perspectiva de atuação preventiva, a Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) abriu as inscrições para o 13º ciclo online do Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz, cujo tema será “Formação de Preço de Referência nas Aquisições Públicas”. A próxima etapa está marcada para ser realizada nos dias 19 e 20 de agosto (quinta e sexta-feira), das 8h às 12h, com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da CGE.

 

A explanação será conduzida pelo auditor Anderson Escobar. Na ocasião, o representante da CGE apresentará orientações sobre planejamento da contratação, cesta de preços, formalização do mapa de preços, especificação do objeto, fontes de informação, cuidado com a utilização de valores de outro certame licitatório para compor o preço de referência, cotação por item ou por lote, possibilidade de cotações endereçadas a outros órgãos, aquisição por preço superior às estimativas, entre outros tópicos. 

 

A capacitação online é voltada aos servidores estaduais que trabalham direta ou indiretamente com o tema ou que tenham interesse em aprimorar conhecimentos sobre formação de preço de referência nas compras públicas.

 

Para efeito de certificação, os interessados em acompanhar o evento devem se inscrever até as 12h do dia 18 de agosto, pelo endereço eletrônico: http://cdi.controladoria.mt.gov.br/capacitacoes/, onde também estão disponíveis mais informações sobre o ciclo de orientações online.

 

Fonte:

CGE-MT