CGE é selecionada para fase final do III Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias

O III Concurso de Boas Práticas tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país.

 

A ação proposta pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está concorrendo no III Concurso de Boas Práticas, promovido pela Rede Nacional de Ouvidorias da Controladoria-Geral da União (CGU). “Ouvidoria Ativa e Avaliação dos Serviços unindo forças em prol da participação social e melhoria do serviço público”, concorre na categoria Desenvolvimento de Capacidade Institucional.

 

“Essa ação consiste em realizarmos atividades de ouvidoria e de avaliação no local onde os serviços estão sendo prestados, dessa forma nos aproximamos dos problemas e das pessoas. Ao final, geramos um relatório consolidando os dados coletados na ação e concluímos sugerimos melhorias naqueles serviços, com base na experiência do usuário”, explicou a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira.

 

O III Concurso de Boas Práticas tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país, com destaque para a inovação e efetividade no aprimoramento da participação social e na melhoria da gestão e dos serviços públicos.

 

Critérios e premiação

 

Para a definição das propostas ganhadoras estão sendo utilizados critérios de avaliação como criatividade e inovação, custo-benefício, efetividade, além de simplicidade e facilidade de replicação. As práticas vencedoras serão aquelas que atingirem a maior pontuação final, constituída pela soma das notas em cada critério de julgamento, nas respectivas categorias.

 

A publicação do resultado final do concurso, com as três melhores práticas por categoria, está prevista para 04 de março. Já a premiação será realizada dos dias 06 a 08 de maio, durante o Seminário Regional de Ouvidoria, em Manaus.

 

*Com informações e imagem da Rede Nacional de Ouvidorias

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

(85) 3101-3474

comunicacao@cge.ce.gov.br

www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br