CGE encerra primeiro ciclo de palestras sobre o tratamento de denúncias no âmbito das ouvidorias setoriais do Estado

Ao todo, o ciclo de palestras capacitou cerca de 105 profissionais das ouvidorias setoriais do Estado

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) encerrou, nesta quinta-feira (11), o primeiro ciclo de palestras sobre o tratamento de denúncias no âmbito das ouvidorias públicas do Estado. Realizadas por meio de videoconferência, as palestras tiveram como objetivo discutir aspectos específicos ligados à implementação da portaria Nº 052/2020, que estabelece procedimentos e critérios para o tratamento e encaminhamento das denúncias de ouvidoria para as unidades dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

 

 

“Momentos como esses são de muita relevância, pelo aprendizado e pela construção coletiva. O modelo de gestão em rede permite isso, uniformização de processos e alinhamento de diretrizes, não sendo diferente com essa temática acerca do tratamento de denúncias, onde objetivamos fortalecer nossas ouvidorias, por meio de procedimentos técnicos e com uniformidade, de forma a proporcionar celeridade e efetividade no tratamento e apuração desse tipo de manifestação”, explicou o articulador de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes.

 

“Ao longo do período desse primeiro ciclo já percebemos algumas iniciativas no âmbito das setoriais e da própria CGE, em redesenhar os seus procedimentos acerca do tratamento das denúncias no âmbito das Ouvidorias Públicas e disseminar essa temática junto às áreas internas das instituições, o que só fortalece o Sistema Estadual de Ouvidoria, bem como o Sistema de Controle Interno”, fez questão de destacar.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

(85) 3101-3474

comunicacao@cge.ce.gov.br

www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br