CGE inicia curso sobre atendimento em Ouvidoria para servidores da Cagece

A capacitação, que será realizada em quatro módulos, é voltada para as equipes de atendimento das lojas, supervisores e colaboradores das unidades de negócio e serviço do órgão.

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado (EGP), iniciou, na manhã da última quinta-feira (31), a capacitação “Atendimento de Ouvidoria”. A certificação tem como objetivo qualificar os colaboradores que trabalham na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), especificamente as equipes de atendimento das lojas, supervisores e colaboradores das unidades de negócio e serviço que trabalham diretamente com a população no atendimento às demandas de Ouvidoria.

 

“O atendimento é a porta de entrada da prestação dos serviços ao cidadão. Porém muitas organizações fracassam em sua busca pelos serviços de qualidade porque não compreendem que a essência da jornada desses serviços é a boa experiência no atendimento e não só a resposta em si. Essa é a principal mensagem trabalhada no curso”, frisou a orientadora da Célula de Ouvidoria da CGE, Thaís Holanda.

 

O curso, que possui 12 horas/ aula, faz parte do cronograma de capacitações da CGE voltado para o controle social, que tem por objetivo promover a otimização do serviço de Ouvidoria e Acesso à informação do Estado, por meio da capacitação contínua dos servidores públicos que atuam nos órgãos e entidades estaduais.

 

CRONOGRAMA DA CAPACITAÇÃO

Módulo 01: Atendimento de Ouvidoria – 04 horas

Instrutora: Thais Pinheiro

Dia: 31 de outubro

Módulo 02: Ouvidoria como Ferramenta de Gestão – 04 horas

Instrutor: Jean Lopes

Dia: 31 de outubro

Módulo 03: Noções de Acesso à Informação – 02 horas

Instrutor: Jonathan Lopes

Dia: 1º de novembro

Módulo 04: Plataforma Ceará Transparente – 02 horas

Instrutor: Jean Lopes

Dia: 1º de novembro

 

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