CGE-MG lança vídeos com passo a passo para o PAD-e

A Controladoria-Geral do Estado de MG acaba de lançar um passo a passo sobre como realizar um Processo Administrativo Disciplinar em meio Eletrônico (PAD-e). A sequência de vídeos, divididos em 8 módulos, auxiliam o usuário a realizar os procedimentos para a condução de processos disciplinares no Ambiente SEI. Os vídeos estão disponíveis no canal de YouTube da CGE.

 

Inovação implementada pelo órgão no fim de 2018, o PAD-e gera eficiência e economicidade aos cofres do Estado. "A introdução do Processo Eletrônico (PAD-e), por meio do SEI-MG,  reduz custos com a utilização de papel e uso dos correios, aumenta a produtividade com redução de tarefas manuais, agiliza o acesso à informação via acesso remoto, inclusive para a defesa e processados, e assegura o sigilo da informação na tramitação dos atos processuais. Nesse sentido, além de atender a disposição legal, gera economia de recursos humanos e matérias e aumenta a eficácia e a eficiência da gestão pública." explica o corregedor-geral do Estado de MG, Vanderlei Daniel da Silva.

 

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. É uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, permitindo atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.

 

Assista ao tutorial em: https://bit.ly/2XKXRfc

 

Fonte:

Ully Schreck

Assessora de Comunicação Social

Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais

Edifício Gerais – 12º Andar – Cidade Administrativa

www.cge.mg.gov.br

call (2) 39158901