CGE ministra curso sobre o Manual de Obras Públicas para servidores da SOP

Buscando orientar os servidores estaduais quanto aos procedimentos que devem ser adotados para a execução e fiscalização de obras públicas e serviços de engenharia contratados pelo Governo do Estado do Ceará, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está participando, ao longo desta semana, do curso “Obras do Ceará”, promovido pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

 

“Na capacitação iremos apresentar aos servidores da SOP as principais orientações técnicas e legais contidas no Manual de Obras e Serviços de Engenharia do Estado, visando contribuir para o aperfeiçoamento da atuação da fiscalização das obras públicas no Estado”, destacou a coordenadora de Auditoria Interna da CGE, Ana Luiza Cruz.

 

 

A participação da CGE acontece com a disponibilização do módulo: “Manual de Obras e Serviços de Engenharia do Estado”, ministrado pelo auditor de controle interno do órgão, Caio Petrônios. O curso teve início na segunda-feira (02) e segue até a quinta-feira (05).

 

Manual de Obras Públicas e Serviços de Engenharia

 

Com o objetivo de orientar os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual quanto aos procedimentos a serem adotados na execução e fiscalização de obras e serviços de engenharia contratados com os recursos públicos, a CGE lançou, em dezembro de 2016, o Manual de Obras Públicas e Serviços de Engenharia: Recomendações Básicas para Contratos e Convênios no âmbito do Estado do Ceará. A publicação foi construída em parceria com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e o Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE).

 

Fonte:

Assessoria de comunicação da CGE/CE