CGE promove Ciclo de Palestras em comemoração ao Mês de Conscientização da Auditoria Interna

A Controladoria Geral do Estado (CGE) realiza a partir do dia 24 de maio, Ciclo de Palestras "Auxiliando a Gestão no fortalecimento dos Controles com foco nos Riscos e Resultados", em celebração ao Mês Internacional de Conscientização da Auditoria Interna.  Destinadas aos servidores públicos estaduais, a ação visa estimular a valorização das áreas de auditoria interna, gestão de riscos e o sistema de controle interno no Governo do Estado.

 

Durante os encontros serão abordados temas como Gestão de Riscos, Modelo de Unidades Setoriais do Controle Interno, Desafios para Implementação da Nova Lei de Licitações e os próximos passos da recém regulamentada Lei Geral de Proteção de Dados pelo Estado da Paraíba.

 

As palestras serão realizadas online a partir das 15h dos dias 24, 26, 28 e 31 de maio, por meio da plataforma de videoconferência Zoom e transmitidas pelo canal da CGE no Youtube. Interessados podem realizar as inscrições pelo endereço eletrônico: https://doity.com.br/ciclodepalestras-cge

 

Maio foi instituído como o “mês internacional de conscientização da auditoria interna” pelo The Institute of Internal Auditors (IIA May), a principal instituição de auditoria interna que incentiva profissionais da área a elevarem os níveis de governança, gestão e ética em todas as organizações.

 

Programação:
 

Dia 24/5 – 15h –  Gestão de Riscos –  Abordagem Simplificada – Palestrante: Gilson Peixoto (CGE)
 

Dia 26/5 – 15h –  Modelo Implementação da Unidade Setorial de Controle Interno – USCI – Palestrantes: Arthur Guimarães (CGE) e Tatiana Rollo (CGE)
 

Dia 28/5 – 15h –  Desafios para Implementação da Nova Lei de Licitações – Palestrantes:  Pollyana Meira (SEAD) e Renovato Ferreira (PGE) – Mediação: Letácio Tenório Guedes Jr. (CGE)
 

Dia 31/5 – 15h –  Lei Geral de Proteção Dados (LGPD) Regulamentada no Estado da PB – Próximos Passos – Palestrantes: Leonardo Ventura (PGE)  e Gilson Peixoto (CGE)

 

Fonte:

Rafaella Teixeira
Assessora de Gabinete da Controladoria Geral do Estado
Governo do Estado da Paraíba