CGE promove ciclo de palestras para apresentar a atuação da ouvidoria setorial da Polícia Civil

08 de Outubro de 2020 ← ver outras

As palestras foram direcionadas para delegados das unidades policiais da Polícia Civil

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) encerrou, na tarde desta quinta-feira (08), o ciclo de palestras “O Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo e a atuação da Ouvidoria setorial da Polícia Civil”.  A ação, que contou com a realização de seis palestras, teve como foco apresentar a atuação da Ouvidoria setorial da Polícia Civil para delegados das unidades policiais, dando destaque às ações voltadas para o aprimoramento dos resultados e a melhoria do atendimento aos cidadãos que buscam o serviço da setorial.

 

“Esse ciclo de palestras foi uma ação que veio somar as outras ações e boas práticas que vêm sendo desenvolvidas no âmbito da Ouvidoria da Polícia Civil, objetivando aprimorar cada vez mais seus resultados, que já são bons, bem como uniformizar procedimentos para o tratamento das demandas de Ouvidoria com maior efetividade e celeridade”, ressaltou o articulador de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes.

 

“Podemos perceber o comprometimento da alta direção da Polícia Civil, ao evidenciar a importância da Ouvidoria e proporcionar o engajamento das mais diversas áreas, que por meio de uma atuação conjunta, vem conseguindo atingir resultados significativos”, aproveitou para destacar.

 

Durante as palestras, que contaram com a participação de aproximadamente 173 delegados titulares das unidades da Polícia Civil, foram apresentas as legislações que regem o serviço de Ouvidoria no Estado, os procedimentos adotados para o tratamento de manifestações, além de um balanço das demandas recebidas pela setorial.

 

O ouvidor da Polícia Civil, Jerffison Silva, explicou a importância do momento. “A oportunidade que tivemos de apresentar o nosso trabalho e destacar a importância da Ouvidoria para uma instituição pública, foi sem sombra de dúvidas única. Com as palestras, nós pudemos reforçar um pouco sobre como a Ouvidoria funciona como um termômetro de qualidade dos serviços que estamos oferecendo a população”.

 

“As palestras nos permitiram ainda pensar em práticas e ações que pudéssemos implantar na Ouvidoria da Polícia Civil para melhorar o atendimento ao cidadão, e de certa forma, também a tornar mais eficiente a comunicação da setorial com as unidades”, explicou.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

(85) 3101-3474

comunicacao@cge.ce.gov.br

www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br



Secont multa CFC por criar empresa ‘laranja’ para burlar descredenciamento do Detran

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) condenou dois Centros de Formação de Condutores (CFCs) por fraudar contrato administrativo e por constituir...

saiba mais

Escola de Controle Interno deve capacitar 170 servidores no mês de novembro

Mais de 170 servidores do Poder Executivo Estadual devem ser capacitados dentro da agenda de eventos promovidos pela Escola de Controle Interno Professor...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018