CGE promove ciclo de palestras para apresentar a atuação da ouvidoria setorial da Polícia Civil

As palestras foram direcionadas para delegados das unidades policiais da Polícia Civil

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) encerrou, na tarde desta quinta-feira (08), o ciclo de palestras “O Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo e a atuação da Ouvidoria setorial da Polícia Civil”.  A ação, que contou com a realização de seis palestras, teve como foco apresentar a atuação da Ouvidoria setorial da Polícia Civil para delegados das unidades policiais, dando destaque às ações voltadas para o aprimoramento dos resultados e a melhoria do atendimento aos cidadãos que buscam o serviço da setorial.

 

“Esse ciclo de palestras foi uma ação que veio somar as outras ações e boas práticas que vêm sendo desenvolvidas no âmbito da Ouvidoria da Polícia Civil, objetivando aprimorar cada vez mais seus resultados, que já são bons, bem como uniformizar procedimentos para o tratamento das demandas de Ouvidoria com maior efetividade e celeridade”, ressaltou o articulador de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes.

 

“Podemos perceber o comprometimento da alta direção da Polícia Civil, ao evidenciar a importância da Ouvidoria e proporcionar o engajamento das mais diversas áreas, que por meio de uma atuação conjunta, vem conseguindo atingir resultados significativos”, aproveitou para destacar.

 

Durante as palestras, que contaram com a participação de aproximadamente 173 delegados titulares das unidades da Polícia Civil, foram apresentas as legislações que regem o serviço de Ouvidoria no Estado, os procedimentos adotados para o tratamento de manifestações, além de um balanço das demandas recebidas pela setorial.

 

O ouvidor da Polícia Civil, Jerffison Silva, explicou a importância do momento. “A oportunidade que tivemos de apresentar o nosso trabalho e destacar a importância da Ouvidoria para uma instituição pública, foi sem sombra de dúvidas única. Com as palestras, nós pudemos reforçar um pouco sobre como a Ouvidoria funciona como um termômetro de qualidade dos serviços que estamos oferecendo a população”.

 

“As palestras nos permitiram ainda pensar em práticas e ações que pudéssemos implantar na Ouvidoria da Polícia Civil para melhorar o atendimento ao cidadão, e de certa forma, também a tornar mais eficiente a comunicação da setorial com as unidades”, explicou.

 

Fonte:

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