CGE promove curso sobre auditoria governamental

A capacitação, que possui como público-alvo servidores atuantes nas áreas de auditoria do Estado, teve início na última segunda (16) e segue até esta sexta-feira (20).

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado (EGP), está promovendo, ao logo desta semana, o curso “Auditoria de Desempenho”. A capacitação, que teve início na última segunda (16) e segue até esta sexta-feira (20), é voltada para os servidores públicos atuantes nos órgãos e entidades estaduais cujas competências estejam atreladas a atividades de controle interno.

 

Para a coordenadora de Auditoria Interna da CGE, Ana Luiza Cruz, o curso é uma oportunidade de promover melhorias nas atividades executadas pela área. “Estamos retomando as atividades de auditoria de desempenho, e na perspectiva de elevação do nível de qualidade do resultado dos trabalhos a serem realizados, entendemos ser necessário ampliarmos nosso conhecimento e competência sobre o tema”, ressaltou.

 

A capacitação, que está sendo ministrada pelo auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Fábio Mafra, conta em seu conteúdo programático com a abordagem de conceitos fundamentais de auditoria, processos de auditoria, técnicas de diagnósticos, matriz de planejamento, técnicas de coleta de dados, matriz de achados, relatório e monitoramento.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

(85) 3101-3474

comunicacao@cge.ce.gov.br

www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br