CGE promove primeira Reunião da Rede de Fomento ao Controle Social de 2020

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP), promoveu, nesta quarta-feira (12), a primeira Reunião da Rede de Fomento ao Controle Social do Estado de 2020. O evento, que aconteceu na sede da ESP, contou com a participação de representantes das Ouvidorias Setoriais e dos responsáveis pelo Serviço de Informação ao Cidadão do Estado.

 

O secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, que esteve presente na abertura do evento, fez questão de destacar a importância do momento com a Rede. “Esta reunião de hoje teve grande importância não só por ser a primeira do ano, como também por ter sido realizada na Escola de Saúde Pública do Estado, que é parte integrante de uma das nossas maiores sub-redes, a de saúde, que é composta por 69 setoriais”.

 

“Além do mais, este primeiro momento do ano com os membros da Rede são importantes para que possamos apresentar nossas metas para o ano, afinal elas também acabam por impactar nas rotinas das setoriais, principalmente no que diz respeito à melhoria dos serviços públicos oferecidos pelo Estado”, aproveitou para destacar.

 

Destaques

 

Como pauta da reunião, a Coordenadoria de Ouvidoria apresentou informações pertinentes à classificação de informações por parte das setoriais, o Ranking de reclamações e resolubilidade das manifestações e suas metas para o ano de 2020. O destaque da coordenadoria foi para projeto Linguagem Simples, que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado a fim de facilitar o entendimento de informações ligadas aos serviços públicos pelos cidadãos.

 

 

“O Laboratório Íris, que está responsável por gerenciar o programa, promoveu nos últimos meses de Janeiro e Fevereiro, oficinas que tiveram como objetivo a capacitação de servidores para a disseminação e conscientização nos órgãos sobre a Linguagem Simples”, explicou a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira.

 

 

Já quanto aos assuntos ligados ao acesso à informação, a Coordenadoria da Ética e Transparência apresentou suas metas para 2020, informes quanto a qualidade das respostas às solicitações de informações do Estado e a portaria conjunta com a Secretaria da Saúde que visa regulamentar a transparência dos Consórcios Públicos de Saúde do Estado.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

(85) 3101-3474

comunicacao@cge.ce.gov.br

www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br