CGE realiza oficina para definição dos programas da secretaria

13 de Junho de 2019 ← ver outras

O encontro contou com a participação de gestores e colaboradores das áreas do órgão.

 

Gestores e colaboradores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) participaram, na última quarta-feira (12), de oficinas para a definição e elaboração dos programas da secretaria que irão compor o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. O Plano Plurianual é uma lei estadual que serve para direcionar a atuação do Governo por meio de diretrizes, objetivos e metas de médio prazo. O PPA foca em resultados para melhorias na vida do cidadão e passa também por um amplo processo de participação popular.

 

“A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) iniciou o processo de elaboração do PPA 2020-2023, já tendo sido executadas etapas que contemplam a definição dos Eixos e Temas Estratégicos. Agora estamos executando a etapa de elaboração dos Programas de Governo, que acontecerá em cada setorial”, afirmou Cássia Matos, da coordenadoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento da CGE.

 

No PPA 2020-2023, a CGE se enquadra no eixo “Gestão Democrática para Resultados”. O encontro proporcionou a discussão para o levantamento de problemas, demandas, oportunidades e elaboração da justificativa, objetivo e indicadores dos programas criados para a CGE.

 

“As oficinas foram realizadas com sucesso, graças à participação dos colaboradores da CGE. Foram propostos o Programa Transparência, Participação e Controle Social; o Programa de Controle Interno Governamental e o Programa de Integridade. Para os três foram elaborados objetivos, justificativa, público alvo e indicadores programáticos. Após a validação pelos secretários, o material será enviado à Seplag para compor o PPA 2020-23”, ressaltou. 

 

Saiba mais

O PPA visa organizar, em programas, as ações que resultam em incremento de bens ou serviços que atendam demandas da sociedade. Além de possibilitar, de forma transparente, que a aplicação de recursos nos orçamentos anuais seja coerente com as diretrizes e metas estabelecidas.

 

O Governo do Ceará está realizando durante todo o mês de junho uma série de encontros regionais para elaboração do Plano Plurianual (PPA 2020-2023). Sob a coordenação da Seplag, técnicos do Governo irão a todas as macrorregiões de planejamento do Estado para ouvir os segmentos da sociedade, num amplo processo de participação popular.

Fonte:



Controle interno do Estado em debate na SCGE

Mais de 80 representantes de Unidades de Controle Interno (UCIs) de instituições do Poder Executivo Estadual estiveram reunidos na manhã da última...

saiba mais

Ouvidoria-Geral do Estado promove monitoramento in loco

A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) acaba de lançar seu mais novo projeto. O “Monitoramento in loco” surge com o propósito de estreitar ainda mais a relação da O

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018