CGE realiza visita às setoriais para verificar serviço de Ouvidoria

Até o dia 17 de janeiro, a equipe de verificação da CGE ainda vai visitar 61 órgãos.

 

Como parte dos trabalhos de Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado referente ao ano de 2019, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realiza, este mês, visitas técnicas às setoriais para verificar a infraestrutura disponibilizada pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual para atendimento de Ouvidoria. Com base na Portaria nº 070/2013, a Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais visa identificar e aferir as ações e resultados da atuação de cada órgão.

 

“Nosso principal objetivo é avaliar a estrutura física e sinalização predial das Ouvidorias Setoriais, com o foco em uma sinalização visível para facilitar ao cidadão se manifestarem, bem como colher informações dos equipamentos e da equipe disponível em cada Ouvidoria Setorial, no sentido de atender a Lei nº13.460 Código do Usuário do Serviço Público”, enfatiza a orientadora da Célula de Ouvidoria, Thaís Holanda.

 

Além do critério Infraestrutura, a avaliação se baseia em indicadores quantitativos e qualitativos, como o número de manifestações encaminhadas via Sistema Informatizado de Ouvidoria – SOU e os prazos para resposta, pontualidade no envio do relatório anual, equipe adequada em relação à quantidade de demandas e as ações e propostas inovadoras apresentadas pela Ouvidoria Setorial durante o ano. A pontuação de cada critério varia de 0 a 1, com exceção das manifestações cadastradas no SOU, que pontuam de 0 a 2.

 

Até o dia 17 de janeiro, a equipe de verificação da CGE ainda irá visitar 61 órgãos, 59 sediados em Fortaleza e 02 no interior do Estado, como URCA e Uva, que serão realizados a visita por meio de vídeo e fotos, o roteiro da visita técnica e padrão para todas as ouvidorias e o registro fotográfico e realizado em todas as ouvidorias visitadas.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

(85) 3101-3474

comunicacao@cge.ce.gov.br

www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br