CGE recebe visita técnica de servidoras da Controladoria Geral do Rio Grande do Norte

O objetivo da visita foi compartilhar informações e boas práticas em transparência pública, acesso à informação e Ouvidoria.

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado Ceará (CGE) recebeu, na última terça-feira (24), a visita técnica de integrantes da Controladoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte (CONTROL). A visita teve como objetivo conhecer as atividades desempenhadas pela CGE no que tange o controle social e o controle interno, além da troca de experiências em transparência pública e ouvidoria.

 

“É sempre bom poder compartilhar informações e experiências com outros órgãos com atuação em controle social. Eles iniciaram a atuação em ouvidoria ano passado e vieram conhecer nossa estrutura e nossas atividades para que possam se inspirar, já que nossa experiência em ouvidoria é mais consolidada e temos como contribuir”, destacou a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira.

 

“Durante a visita, nós apresentamos um pouco sobre as ações e atividades desempenhadas pela CGE no âmbito da Ouvidoria, como as ações de Ouvidoria itinerante, as atividades da Rede de Ouvidorias do Estado, além da disponibilização de serviços como a Carta de Serviço ao Cidadão”, citou.

 

Representando a CONTROL visitaram a CGE, a assistente de Controle Interno e gestora de Transparência, Lenira Albuquerque, a assistente de Controle Interno com atuação em Ouvidoria, Gicélia Mendonça, e a assistente de apoio operacional em Transparência, Patrícia de Fátima.

 

“Nossa Ouvidoria é relativamente nova, tendo iniciado suas atividades em outubro deste ano. Então nós estamos buscando órgãos com boas práticas na área que possamos implantar em nossa unidade. Embora sejamos uma equipe ainda bem pequena, temos profissionais muito capacitados e empolgados para a implantação de uma nova cultura de controle social em nosso Estado. Sabemos que a tarefa não será fácil, pois passa por uma mudança de consciência não só da população como também dos próprios servidores públicos”, destacou Lenira Albuquerque.

 

Após a vista a sede da CGE, as servidoras da CONTROL, junto ao articulador de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, viajaram à Canindé para conhecer as instalações da Central 115.

 

Fonte: