CGE recebe visita técnica de servidores da SCGE/PE

A visita teve como objetivo promover a troca de experiências entre os dois órgãos e apresentar a plataforma Ceará Transparente.

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) recebeu, nesta sexta-feira (06) e na última quinta-feira (05), uma equipe de profissionais da Secretaria da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco (SCGE/PE) para uma visita técnica focada nas ferramentas de controle social do Estado.

 

“A reunião na CGE se deu após alguns encontros à distância objetivando conhecer a plataforma Ceará Transparente, considerando que a SCGE/PE está com um projeto de desenvolver uma nova ferramenta. A ideia é implementar alguns recursos tecnológicos e funcionalidades da plataforma Ceará Transparente”, explicou o articulador da Coordenadoria de Ouvidoria, Jean Lopes.

 

Durante os dois dias de visita, foram tratados assuntos relacionados a processos e procedimentos nas áreas de Ouvidoria e Tecnologia da Informação, destacando pontos como legislações que regem o serviço de Ouvidoria do Estado e arquitetura de TIC implementada na plataforma Ceará Transparente.

 

Participaram da reunião, representantes das áreas de Ouvidoria, Ética e Transparência e Tecnologia da Informação e Comunicação da CGE, além dos coordenadores do Serviço de Informações ao Cidadão da SCGE/PE, Vanessa Lins, e de Pesquisa e Desenvolvimento de T.I, Nilo Martins.

 

Fonte:

Assessoria de comunicação da CGE/CE