CGE RJ capacita servidores que fiscalizam contratos do Estado

Cerca de 320 servidores do Estado que atuam na área de fiscalização de contrato participaram, na manhã da última quarta-feira (9/10), de um workshop promovido pela Controladoria Geral do Estado (CGE RJ). O evento, realizado no auditório do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), teve como tema o ‘Gerenciamento de Riscos na Fiscalização de Contratos Públicos’.

 

Segundo o subcontrolador-geral do Estado, Ademir Rodrigues César, eventos como esse fazem parte de um trabalho mais amplo da CGE RJ para dar mais tranquilidade e segurança aos gestores e ordenadores de despesa.

 

– Investindo na capacitação dos servidores que atuam na ponta trazemos mais proteção ao trabalho que está sendo realizado pelas secretarias. O objetivo da CGE RJ é que, ao final de todo o processo de contratação de serviços pelo Estado, o cidadão receba melhores serviços e com menor custo -, avaliou.

 

Palestras

O evento começou com uma mesa de debate com o tema ‘Problemas com a fiscalização de contratos’, que contou com a mediação do assessor especial da CGE RJ, Marcus Vinícius de Azevedo, e a participação do chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Casa Civil e Governança, Cássio Rodrigues, da procuradora do Estado, Claudia Cosentino, e da superintendente da Área Social 2 de auditoria da Controladoria Geral do Estado, Gina Aires.

 

– No painel nós destacamos a importância estratégica do fiscal de contratos, como a garantia da eficiência do serviço que será prestado. Ele tem uma atuação central no processo, primordial para  que os objetivos sejam melhor atingidos -, ressaltou Marcus Vinícius de Azevedo.

 

Depois, a servidora do Ministério da Saúde Lidiane Marques , com atuação na área de gestão de contratos, palestrou sobre ‘As Atribuições da Equipe de Gestão e Fiscalização de Contrato’.

 

Foto: Divulgação MPRJ