CGE RJ e MPRJ promovem debate sobre Teste de Integridade para agentes públicos

A Controladoria Geral do Estado (CGE RJ), em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – MPRJ – através do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania (CAO Cidadania) e do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP) –, vai realizar, no dia 5 de agosto, um debate para discutir a implantação do Teste de Integridade para agentes públicos. O evento será no auditório do MPRJ, das 13h30 às 18h30, e terá transmissão ao vivo pela internet.

 

O controlador-geral do Estado, Bernardo Barbosa, vai ministrar a palestra ‘Os Desafios para a Implementação do Teste de Integridade no Brasil’. Também vão participar do evento do promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Emerson Garcia, que vai abordar o tema ‘A Juridicidade da Aplicação de Teste de Integridade a Agentes Públicos’, o juiz do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, Marcus Abreu de Magalhães, com a apresentação ‘O Teste de Integridade no Direito Anglo-Saxão’ e o diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri, que vai ministrar a palestra ‘ A Importância da Integridade na Administração Pública na Visão da Sociedade Civil’.

 

Qualquer cidadão pode participar do debate. Quem optar por assistir presencialmente deve fazer a inscrição através do link: www.mprj.mp.br/comunicacao/eventos. Se a opção for acompanhar as palestras pela internet, será disponibilizado um link de acesso 30 minutos antes do início do debate no perfil da Controladoria Geral do Estado no Facebook (@cgerj). 

 

Fonte:

Assessoria de Imprensa da CGE RJ
E-mail: ascom@cge.rj.gov.br
Telefone: (21) 2333-1809
Site: www.cge.rj.gov.br