CGE RJ promove seminário de Controle Interno

04 de Junho de 2019 ← ver outras

A Controladoria Geral do Estado (CGE RJ), que completa um ano de existência neste mês, vai realizar seu primeiro seminário de controle interno, com o tema ‘Gestão de Riscos e o Controle da Administração Pública’. O evento, que conta com a parceira do Banco Mundial e do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), será realizado nesta quarta-feira (5/6), no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e transmitido ao vivo na página do Facebook da CGE RJ (@cgerj).

 

O seminário tem como objetivo discutir a importância do trabalho de auditoria como suporte estratégico de tomada de decisão e governança e debater os principais desafios que enfrentam as organizações governamentais do país, no âmbito do controle interno. Profissionais da área de controle interno de todo o Brasil estarão presentes.

 

Segundo controlador-geral do Estado, Bernardo Barbosa, encontros como esse são importantes para fortalecer as instituições de controle do país.

 

- Será uma honra poder reunir no Rio de Janeiro grandes nomes da área de Controle Interno do Brasil para discutirmos as melhores práticas que devem ser seguidas por todos. Esse tipo de evento fortalece o trabalho de controladoria e reforça a importância da atividade como ferramenta de governança e de impacto efetivo nos serviços públicos que são prestados à população -, analisou o controlador-geral.

 

A assessora da Controladoria Geral do Estado, Vanessa Boechat, que será a primeira palestrante, vai abordar temas como ética e integridade, além de estratégias para combater a corrupção. Ela será sucedida pelo assessor especial da CGE RJ, Marcus Braga, com a palestra ‘Por Que Controle Interno?’.

 

 

- A proposta desta palestra é trazer uma reflexão sobre a importância dessa função na Administração Pública moderna e  porquê os gestores deveriam valorizar mais suas estruturas de controle interno -, explicou Marcus Braga.

 

Também irão ministrar palestras no seminário o auditor da Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF) e chefe da controladoria setorial da autarquia Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Paulo Ribeiro Lemos, e o auditor do Estado do Espírito Santo, Denis Penedo Prates.

 

Conheça a programação:

8h30 - Credenciamento

09h – Abertura

09h30 – Palestra ‘Combate à Corrupção e Promoção da Integridade’ - Vanessa Boechat (Assessora da CGE RJ)

10h15 – Palestra ‘Por Que Controle Interno?’ - Marcus Vinicius de Azevedo Braga (Assessor Especial da CGE-RJ)

11h - Intervalo

11h15 – Palestra ‘Implementando a Gestão de Riscos no Setor Público- Paulo Ribeiro Lemos (Auditor da Controladoria Geral do Distrito Federal)

12h - Almoço

14h – Palestra ‘Diagnóstico e Estruturação da 1ª e 2 ª Linhas de Defesa – Resultados de uma Reforma em Andamento Espírito Santo’ - Denis Penedo Prates (Auditor do Estado do Espírito Santo)

14h45 – Implementação do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna IA-CM - Paulo Ribeiro Lemos (Auditor da Controladoria Geral do Distrito Federal)

15h30 - Intervalo

15H45 – Palestra ‘Gestão de Controles Internos (Coso e Três Linhas de Defesa)’ - Denis Penedo Prates (Auditor do Estado do Espírito Santo)

16h30 – Encerramento

 

Serviço:

 

Evento: Seminário de Controle Interno: Gestão de Riscos e o Controle da Administração Pública

Data: 5/6 (Quarta-feira)

Horário: De 8h30 às 17h

Local: Auditório da Procuradoria Geral do Estado - Rua do Carmo 27 – Centro – Rio de Janeiro - RJ.

 

Fonte:

Assessoria de Imprensa da CGE RJ
E-mail: ascom@cge.rj.gov.br
Telefone: (21) 2333-1809
Site: www.cge.rj.gov.br  


CGE Tocantins realiza novo curso em suprimento de fundos nesta quarta, 24

O Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), realiza nesta quarta-feira, 24, das 14 às 18h, o curso “Suprimento de Fundos”...

saiba mais

SCGE abre processo seletivo na área de tecnologia

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) abriu processo seletivo para o cargo de chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Sistemas (símbolo CAA-3)...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018