CGE seleciona servidores para as Unidades de Correição

Os interessados em concorrer às vagas e ao cadastro de reserva deverão se inscrever no período de 25 a 29 de maio de 2020

 

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) publicou, no Diário Oficial de quinta-feira (14.05), o edital do processo seletivo interno para lotação de servidores nas Unidades de Correição, formação de cadastro de reserva para compor comissões processantes e para atuação como defensores dativos nos órgãos e nas entidades do Governo de Mato Grosso. A realização do processo seletivo está prevista na Lei Complementar nº 550/20214, que transformou efetivamente a Auditoria Geral do Estado em CGE, como parte da atribuição da Controladoria de coordenar as atividades de Corregedoria no âmbito do Poder Executivo Estadual.

 

“A ideia é buscar servidores com interesse, habilidades e conhecimentos mínimos acerca da atividade de correição, de modo a contribuir para a qualidade e celeridade na condução dos procedimentos administrativos de apuração de responsabilidade de agentes públicos e empresas contratadas pelo Estado em eventuais irregularidades de conduta”, explica o secretário-controlador geral de Mato Grosso, Emerson Hideki Hayashida.

 

Serão abertas, inicialmente, 96 vagas para lotação nas Unidades Setoriais de Correição e 22 vagas no órgão central de correição (CGE-MT); 24 vagas para atuação em Comissões Permanentes de Processo Administrativo Disciplinar, além de formação do cadastro de servidores aptos a atuar como defensor dativo e a atuar nas comissões processantes das instituições estaduais onde não há unidade de correição.

 

Os servidores aprovados serão lotados em Cuiabá (MT), à exceção daqueles que optarem, no ato da inscrição, por atuar na Unidade de Correição da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no município de Cáceres (MT). Entretanto, vale destacar que os aprovados não serão necessariamente lotados ou participarão de comissões processantes em seu órgão de origem. A lotação dos aprovados será definida pela CGE-MT, conforme critérios estabelecidos no edital.

 

Poderão participar do seletivo os servidores públicos estaduais efetivos e estáveis com formação de nível superior, entre outros requisitos como não terem sido punidos em processo ético ou administrativo disciplinar nos últimos cinco anos e não ocuparem cargo em comissão na data de lotação na unidade de correição. Para o exercício da função de defensor dativo, o candidato deverá ser bacharel em Direito.

 

Os interessados em concorrer às vagas e ao cadastro de reserva deverão se inscrever no período de 25 a 29 de maio de 2020, por meio do preenchimento de formulário a ser disponibilizado no site da CGE. Juntamente com o formulário, deverão ser anexados documentos como currículo atualizado, certificado de conclusão de curso de graduação e de pós-graduação, se houver, e certidão emitida pela unidade de correição de lotação do servidor de não ter sido punido em processo ético ou disciplinar nos últimos cinco anos.

 

A seleção dos candidatos será realizada em quatro etapas: análise curricular e da síntese de intenção à vaga; entrevistas; prova e investigação social. A homologação do resultado final está prevista para ser divulgada até dia 07/08/2020 no Diário Oficial do Estado.

 

Os candidatos aprovados serão submetidos a 30 horas de curso de formação realizado pela CGE-MT. O processo seletivo terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

 

Confira AQUI a íntegra do Edital nº 001/2020-CGE/MT.

 

Acompanhe as informações relativas ao processo seletivo no link: http://www.controladoria.mt.gov.br/seletivo

DOWNLOAD 

  1. EDITAL 001-2020-CGE – Seletivo Unisecors.pdf

 

Fonte:

LIGIANI SILVEIRA
Analista Administrativa/Assessora de Comunicação
(65) 3613-4017/99982-0209 (whatsapp)
www.controladoria.mt.gov.br
www.facebook.com/controladoriamt