CGE Tocantins realiza curso de suprimento de fundos para segunda turma nesta quarta, 16

A iniciativa contribui para o aprimoramento técnico dos servidores diretamente ligados às atividades de suprimento de fundos

 

Serão realizadas nesta quarta-feira, 16, das 14 às 18h, as aulas da segunda turma do curso “Suprimento de Fundos”, promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO).  As instruções são ministradas por meio da plataforma EAD que abrange o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), administrada pela Secretaria da Administração (Secad).

 

A capacitação é dedicada a servidores do Executivo Estadual, sendo que os participantes foram previamente selecionados pelos órgãos e entidades dentro das respectivas áreas de atuação.

 

Esta etapa abrange três turmas, sendo que a primeira, com 96 inscritos, teve capacitação no dia 10 deste mês. Além dessa segunda turma, cujas aulas acontecem nesta quarta-feira, 16, está agendada ainda uma terceira turma, com instruções programadas para quinta-feira, 17.

 

 

Esta atividade de capacitação em suprimento de fundos deste ano teve início em agosto, quando atendeu 80 servidores públicos estaduais.

 

O curso é ministrado pela gerente de Orientações e Normas da CGE-TO, Elaine Cristina Zanetti Avelino, da equipe da Superintendência de Gestão e de Ações de Controle Interno. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o aprimoramento técnico dos servidores diretamente ligados às atividades de suprimento de fundos/adiantamentos, sejam eles supridos ou responsáveis pela análise ou prestação de contas.

 

Solicitação de cursos

 

Os órgãos ou entidades interessados em futuras capacitações devem efetuar solicitação via ofício para a Controladoria, informando o quantitativo de servidores.

 

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3218-2448, do WhatsApp (86) 99401-7291 ou do e-mail: planejacge@controladoria.to.gov.br

 

Fonte:

Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins