CGM Cuiabá é a mais nova associada do Conaci

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) recebeu ontem, 12, a Controladoria-Geral do Município de Cuiabá como novo membro do órgão. Com a chegada da instituição,  o Conselho conta com dois membros no estado do Mato Grosso e apenas quatro capitais não fazem parte do colegiado. A adesão visa a comunicação entre as organizações de Controle Interno do país e, consequentemente, melhorias para a área. 

 

O controlador tem o objetivo de garantir a transparência, eficácia e eficiência das políticas públicas e, por isso, o intercâmbio de conhecimentos é tão importante. Wanderson Arruda, controlador-geral do município de Cuiabá, falou sobre a importância da adesão da Controladoria ao Conaci.  

 

“A filiação, sem sombra de dúvida, é algo muito importante para a CGM Cuiabá, no momento em que agrega ao órgão todas as experiências vividas pelos demais órgãos de controle interno. A soma de forças através do compartilhamento de boas práticas, inclusive internacionais, não contribui apenas para o efetivo combate à corrupção, mas também para a eficiência do serviço público e a correta aplicação dos recursos públicos, na medida em que fortalece a atividade de controle interno”, afirmou Wanderson.