CGM-Niterói comemora 1 ano de efetividade

25 de Outubro de 2019 ← ver outras

A Controladoria Geral do Município de Niterói comemorou seu primeiro ano de efetividade na última quinta-feira (24). Na solenidade, a Controladora-Geral, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, apresentou o balanço das atividades de controle e gestão realizadas nos exercícios de 2013 a 2019, os resultados alcançados nas áreas de transparência, controle e gestão até o momento e o lançamento do Pacote de Medidas de Prevenção à Corrupção.

 

Durante o evento, o prefeito Rodrigo Neves assinou quatro decretos voltados para a prevenção à corrupção: o que trata da transferência das atividades e competência da ouvidoria municipal para a CGM, o que cria as unidades de controle interno setorial, o que cria o comitê de integridade e compliace e o que dispõe sobre a política de gestão de riscos. 

 

Além do Prefeito Rodrigo Neves e da Controladora-Geral do Município Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, estiveram presentes a Secretária Municipal de Fazenda Giovanna Victer, o Procurador-Geral do Município Dr.º Carlos Raposo, a Secretária Executiva Maria Célia Vasconcellos, o Secretário Municipal de Governo Comte Bittencourt, o Subcontrolador Geral do Estado do Rio de Janeiro Dr.º Ademir Rodrigues e a promotora de justiça Dr.ª Renata Scarpa, além de servidores de diversas áreas da Prefeitura.

 

Fonte:

Pamella Quevedo
Assessora da Controladoria Geral do Município de Niterói
facebook.com/CGMNiteroi


Controladorias de Pernambuco e Minas Gerais trocam experiências na área de gestão de riscos

Fortalecer o processo de gestão de riscos já iniciado em sua estrutura organizacional. Esse é o foco da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) ao...

saiba mais

Atividades de controle interno contribuem para a eficiência da gestão pública

O controle interno é um dos macrossetores da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO) e atua na orientação e no monitoramento da correta aplicação do dinheiro público   Dentre ...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018