CGM-Niterói inicia execução da política de riscos

A CGM-Niterói dá início ao seu primeiro projeto com base em riscos evidenciados, correspondente à 2ª linha de defesa, conforme preceitua a ISO 31000.

 

Segundo a controladora-geral do município, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, o projeto é inédito, formulado com metodologia própria, para identificação e tratamento de riscos avaliados em cerca de 88 requisitos a serem cumpridos em um processo de prestação de contas de governo.

 

A escolha por iniciar a execução da política de riscos nesta operação deu-se devido a sua amplitude. “Em um processo desta magnitude, avaliamos desde a realização ou não de uma audiência pública, até o cumprimento de índices constitucionais e legais, passando, entre outros, pela análise da execução orçamentária, financeira, contábil, patrimonial e previdenciária do Município” afirmou a controladora-geral.

 

Todo o trabalho está sendo desenvolvido a partir de critérios definidos no recente Decreto Nº 13.425/2019, publicado em 20/12/19, que dispõe sobre a Política de Gestão de Riscos do Poder Executivo do Município de Niterói.

 

Fonte:

Pamella Quevedo
Assessora da Controladoria Geral do Município de Niterói
facebook.com/CGMNiteroi