CGM-Niterói promove 2ª Jornada Técnica de 2019

05 de Julho de 2019 ← ver outras

Na manhã da última quinta-feira, 04/07, a Controladoria Geral do Município de Niterói promoveu, em parceria com a Secretaria Municipal de Fazenda, a 2ª Jornada Técnica de 2019. Cerca de 40 servidores assistiram apresentações sobre a importância da fiscalização de contratos, a observância ao princípio da segregação de funções e o cumprimento da estrita ordem cronológica de pagamentos de despesas. 

 

Buscando o fortalecimento do controle interno da administração pública e a capacitação dos servidores do executivo municipal, entre os presentes estavam controles internos setoriais e responsáveis pelas áreas de pagamentos dos órgãos e entidades da administração pública.

 

O ciclo de Jornadas Técnicas da CGM-Niterói objetiva a capacitação de membros e servidores da Prefeitura de Niterói para que eles sejam capazes de atuar em conformidade com as competências e responsabilidades legais atribuídas a sua função.

 

Fonte:

 

Pamella Quevedo
Assessora da Controladoria Geral do Município de Niterói

facebook.com/CGMNiteroi



Controladoria atende cerca de 2 mil manifestações e capacita em média 400 servidores em seis meses

Além da atuação no controle dos gastos públicos e da prestação das contas do Governo, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) tem papel relevante também no...

saiba mais

Ceará Transparente atinge mais de 1 milhão de consultas em apenas um ano de implantação

Durante o primeiro semestre deste ano, a plataforma atingiu 733.382 consultas.   Implantado em julho de 2018, o Ceará Transparente completa, na última quinta-feira (18), um ano no ar. A...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018