CGM Niterói se reúne com representantes no último Encontro de Gestores do ano

No Dia Internacional Contra a Corrupção, a controladora-geral, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, esteve reunida com o prefeito Rodrigo Neves, o prefeito eleito, Axel Grael, secretários e presidentes de fundações municipais no último Encontro de Gestores do ano para fazer um balanço das realizações da gestão nos últimos oito anos e das projeções para 2021 dos projetos em andamento.

 

No período da tarde, reuniu-se com o Comitê de Integridade e Compliance do Município de Niterói, criado através da Lei Nº 3.466 e regulamentado pelo Decreto Nº 13.518.
“Em Niterói, temos muito a comemorar neste dia. Implementamos uma série de medidas que vieram a fortalecer e ampliar a atuação do controle. Criamos uma controladoria autônoma e independente; implementamos 3 das 4 macrofunções recomendadas para órgãos de controle interno; buscamos parcerias e apoiamos órgãos públicos que atuam na fiscalização, no controle e no combate à corrupção; implementamos novas tecnologias; adotamos um modelo, uma estratégia essencialmente preventiva; fortalecemos a detecção com a realização de auditorias; fortalecemos os canais de comunicação com a sociedade; promovemos a integridade, identificamos e minimizamos riscos, agregamos valores à gestão, fomos transparentes e  ouvimos o cidadão. Tais medidas evitaram o desperdício, irregularidades, atos antieconômicos e antiéticos no que tange aos gastos públicos” ressaltou a controladora-geral.

 

 

Fonte:

Pamella Quevedo
Assessora da Controladoria Geral do Município de Niterói