CGM-Rio lançou Consultas Públicas do Código de Ética

Em iniciativa pioneira no município, a CGM-Rio lançou no dia 27/12/2019 duas consultas públicas para ouvir os diversos segmentos acerca da atualização do código de ética de agentes públicos e do inédito código de ética dos colaboradores externos do município. Ambas foram publicadas por meio de Resoluções CGM, n.º 1.594/19, para a Consulta do Código de Agentes Públicos, e a n.º 1.595/19, para a Consulta do inovador Código de Ética de Colaboradores Externos, e estão diretamente relacionadas aos Sistemas de Integridade e Compliance do município, instituídos pelo Decreto Rio n.º 45.385/18.

As propostas têm o intuito de fomentar a participação dos agentes públicos, dos colaboradores externos, que são, dentre outros, aqueles que prestam serviços ou fornecem produtos e materiais ao município, e também da sociedade civil. Com a participação na criação dos códigos, a CGM-Rio espera construir instrumentos que reflitam os padrões de conduta que sejam reconhecidos pelos diversos segmentos da sociedade no fomento ao ambiente ético na Prefeitura.

 

As Consultas ficarão disponíveis na página principal do site oficial da CGM-Rio e as sugestões deverão ser enviadas durante todo o mês de janeiro/2020 para o endereço eletrônico:

 

gabinetedacontroladorageral.cgm@pcrj.rj.gov.br.
 

Fonte:

CGM-Rio