CGM/SP assina acordo de cooperação para compartilhamento de Sistema Patrimonial com a CGM de Niteroi/RJ

02 de Dezembro de 2019 ← ver outras

A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) e a Controladoria Geral do Município de Niterói/RJ (CGM/Niterói) assinaram, nesta sexta-feira (29/11), o Termo de Cooperação para a disponibilização e compartilhamento do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do município de São Paulo (SISPATRI). Participaram da assinatura o Controlador Geral do Município, Gustavo Ungaro, a Controladora Geral do Município de Niterói, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, o Auditor de Niterói, Jorge Gonçalves Fonseca e o Chefe da Assessoria de Produção de Informações e Inteligência (APRI) da CGM/SP, Rodrigo Morello Alves.

 

O termo de cooperação vai viabilizar a utilização pela CGM/Niterói do SISPATRI, plataforma composta pelos módulos “Agente Público”, “Gestão de RH” e “Módulo B.I”, integralmente disponibilizada pela CGM/SP. O termo não inclui serviços de consultoria técnica para instalação, configuração ou operação do sistema. A coordenação técnica das atividades ficará a cargo da Assessoria de Produção de Informações e Inteligência (APRI) da CGM/SP. O acordo de cooperação tem vigência de 60 meses e não vai gerar custos para o erário.

 

Termos de Cooperação

 

A CGM/SP participa do Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI, do Fórum Paulista de Combate à Corrupção – FOCCO/SP e da Rede Paulista de Controladorias – REPAC, realizando termos de cooperação para o compartilhamento e intercâmbio de informações e conhecimento técnico do Sistema de Registro de Bens dos Agentes Públicos (SISPATRI), com municípios e estados brasileiros, além de órgãos de controle.

 

A adoção, em todo o país, do SISPATRI foi recomendada pelos órgãos anticorrupção que fazem parte da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção (ENCCLA), na XVII Reunião Plenária Anual, realizada em novembro de 2019.

 

Neste ano já foram assinados acordos com a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, Controladoria Geral do Estado do Amazonas, Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria do Município de Porto Alegre, Auditoria Geral do Estado do Pará, Controladoria Geral do Estado do Mato Grosso e Prefeitura de Cubatão.

 

Fonte:

    
Liliane Raquel Rossi

Assessora de Imprensa

Controladoria Geral do Município

(11) 3113-8236/8237

Viaduto do Chá, 15 – 10º andar – Cep. 01002-020



Escola de Controle Interno retoma atividades em fevereiro

A Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) inicia suas atividades de 2020 neste mês de fevereiro. A grade inclui ...

saiba mais

SCGE apoia projeto do TJPE para instalação da Ouvidoria da Mulher

A secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Érika Lacet, recebeu em seu gabinete, na tarde da quarta-feira, dia 22, a juíza Ana Veras, da Comarca d...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018