CGM/SP e BIRD assinam acordo de cooperação para fomentar controle estratégico

A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) assinaram, este mês, acordo de cooperação para o desenvolvimento de atividades direcionadas à melhoria do controle estratégico da gestão pública mundial, com ações direcionadas à governança pública de dados, com foco na troca de conhecimentos e no desenvolvimento institucional.

 

A CGM/SP e o BIRD pretendem desenvolver atividades conjuntas em áreas de interesse comum, com a promoção de workshops, conferências, treinamento e seminários, além de colaborar na organização e execução de pesquisas.

 

O acordo de cooperação terá duração de 24 meses, podendo ser prorrogado, e não envolve transferência de recursos financeiros ou orçamentários. Todas as atividades seguirão os regulamentos, procedimentos e políticas de cada parceiro.

 

Para o Controlador Geral do Município de São Paulo, Gustavo Ungaro, “a parceria torna possível a utilização de sistema eletrônico desenvolvido pela instituição internacional e agora colocado à disposição da Controladoria, o que propiciará avanço no monitoramento e cruzamento de dados relevantes para o controle da legalidade na administração pública”.

 

Fonte:

Liliane Raquel Rossi

Assessora de Imprensa

Controladoria Geral do Município

(11) 3113-8236/8237

Viaduto do Chá, 15 – 10º andar – Cep. 01002-020