CGM/SP e Prefeitura de Guarulhos assinam acordo de cooperação para compartilhamento de Sistema Patrimonial

A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) e a Prefeitura de Guarulhos assinaram, nesta terça-feira (10/03), um Acordo de Cooperação para a disponibilização e compartilhamento do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Município de São Paulo (SISPATRI). Participaram da assinatura do acordo o Controlador Geral do Município de São Paulo, Gustavo Ungaro, o Secretário de Justiça do Município de Guarulhos, Airton Trevisan, o Corregedor Geral do Município de São Paulo, Carlos Figueiredo Mourão e o Chefe de Assessoria de Produção de Informações e Inteligência (APRI) da CGM/SP, Rodrigo Morello Alves.

 

O objetivo da cooperação é possibilitar a Prefeitura de Guarulhos o aprimoramento de seus procedimentos e práticas de controle interno, de forma a permitir uma resposta efetiva às demandas crescentes e contínuas da sociedade, bem como a fiscalização de forma mais abrangente e eficaz da gestão pública. O acordo de cooperação tem vigência de 60 meses e não vai gerar custos para o erário.

 

Este é o segundo acordo de cooperação para disponibilização do SISPATRI assinado pela CGM em 2020. Em janeiro, a Prefeitura de Rio Branco/AC também firmou parceria com a Controladoria para ter acesso ao Sistema. A adoção do SISPATRI, em todo o país, foi recomendada pelos órgãos anticorrupção que fazem parte da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção (ENCCLA), na XVII Reunião Plenária Anual, realizada em novembro de 2019.

 

SISPATRI

A plataforma SISPATRI é composta pelos módulos “Agente Público”, “Gestão de RH” e “Módulo B.I” e será integralmente disponibilizada pela Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP). O termo não inclui serviços de consultoria técnica para instalação, configuração ou operação do sistema. A Prefeitura de Guarulhos poderá alterar o sistema criando novos módulos e recursos, que também serão disponibilizados para a CGM/SP. A coordenação técnica das atividades ficará a cargo da Assessoria de Produção de Informações e Inteligência da CGM/SP e da Controladoria Geral do Município de Guarulhos.

 

Fonte:

Liliane Raquel Rossi

Assessora de Imprensa

Controladoria Geral do Município

(11) 3113-8236/8237

Viaduto do Chá, 15 – 10º andar – Cep. 01002-020