Ciclo de Estudos de Inteligência – Projeto Governança Back Office: modelo de otimização da gestão voltada para resultados

Acontece nesta Quarta-feira, dia 29/07, o evento “Projeto Governança Back Office: Modelo de Otimização da Gestão voltada para resultados”. A Palestra online faz parte do Ciclo de Estudos de Inteligência promovido pela Assessoria de Planejamento, Inteligência e Ações Estratégicas da CGE RJ (ASPAE).

 

O palestrante escolhido para esse evento é Luis Augusto Damasceno Melo, Superintendente de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais.

 

Advogado de Governança Corporativa e Colaborador do Código de Compliance à Luz da Governança Corporativa do IBGC, Luis Augusto Damasceno Melo é Mestrando em Justiça e Segurança pela UFF e revisor de artigos científicos da revisita digital da CGU. Além disso, ele possui experiência em constituição e modelagem de SPEs e fundos de investimentos em participações FIP. Especialista em regulação de mercado com ênfase na B3, OECD, CVM, FCPA e CPC, o palestrante também é Pós-Graduado em Compliance Criminal e Responsabilidade Empresarial pela UERJ.

 

A partir das 09:30 da manhã desta Quarta-feira, dia 29/07, a palestra online abordará alguns pontos específicos da Gestão Pública com foco na Governança Corporativa. Por exemplo, como uma organização pública ou privada se beneficia da estruturação de uma governança voltada para resultados. O envolvimento da logística “Back Office” (normatização e burocracia orgânica) e “supply chain” administrativo são ferramentas que evitam o desperdício e o trabalho em duplicidade, de maneira que o “agir” seja mais rápido e com o envolvimento transversal dos mais diversos atores. 

 

Também serão discutidos aspectos de como o setor público pode servir de indutor para o amadurecimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo, estabelecendo bases e princípios que devem reger este setor, entre outros assuntos. 

 

São um total de 2 horas e meia de curso, que é aberto para participantes de todo o país. As inscrições podem ser feitas até amanhã, Terça-feira, às 17 horas, através do link: https://doity.com.br/ciclo-de-estudos-de-inteligencia

 

Não deixe de participar! Espalhar conhecimento e capacitar os servidores e interessados neste período de pandemia é um dos firmes propósitos da Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE RJ).